Max Verstappen and his race engineer - Getty Images / RB Content Pool |
Bem, estamos aqui para mais uma análise, esta é tardia, eu sei, num Grande Prémio que foi muito importante. Peço desculpa, caros leitores, mas por vezes, a universidade altera os planos e horários de nós mesmos. Por exemplo, são exatamente 7:18 da manhã de sábado, estou à espera de duas amigas que foram a Praga; elas perderam uma mochila e o meu grupo conseguiu encontrá-la com o pedido e ajuda delas, claro. Tudo isto para dizer, nem tudo o que parece é, e que melhores palavras para descrever o fantástico inaugural GP de Miami.
Foi uma corrida entusiasmante, muitas ultrapassagens, boas lutas; aquela manobra do Vettel na entrada das chicanes, e muito mais. Não haverá muito mais a dizer, já lá quase vão duas semanas e já quase tudo foi dito. Quis realizar este mesmo post apenas para deixar claro que não me esqueci de vós. Agora, a detalhada análise das acrobacias feitas no Mundial de Fórmula 1 pelos lados da Catalunha.
Uma corrida que ficou marcada pela recuperação de Hamilton e pelas mostradas fraquezas da Red Bull e da Ferrari, deram esperanças a várias outras equipas em relação à sua evolução. A 'oito vezes' campeã dos últimos Mundiais de Fórmula 1, mostrou o poderio de progresso em Brackley e destes monolugares desenhados para a nova era aerodinâmica.
George Russell and Max Verstappen in Barcelona - LAT Images |
A Ferrari acabou com um abandono de Leclerc a meio da corrida e com um quinto lugar para Sainz que esteve envolvido num incidente numa dumas primeiras voltas de corrida.
Apesar de uma excelente performance de George Russell, Jorge Rissól para os amigos, Max Verstappen acabou por consolidar mais uma vitória nesta temporada, a terceira seguida, e, por consequente, a liderança do campeonato. Depois de controversas ordens de equipa e uma excelente prova de Valtteri Bottas, que tem sido o mais consistente à parte de Russell, acabou mais um Grande Prémio de Espanha. E já lá vão dois hat-tricks para Max.
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