Para esta temporada reunimos alguns momentos-chave do ano de 2020 que esperemos ver na 3ª parte da série produzida pelos planejadores Netflix.
1º - George Russell e o Grande Prémio de Sakhir
Na altura do GP Sakhir de 2020, Lewis Hamilton não pode participar das atividades devido á sua infeção por parte do vírus que nos atormenta agora há mais de 1 ano. A Mercedes desse modo recorreu a chamar o piloto da Williams, George Russell. Russell tinha tudo para vencer, não fez pole, mas conseguiu P2 com uma diferença de 0,026s para o companheiro de equipa, Valtteri Bottas.
Na primeira curva, Russell, ultrapassa facilmente Valtteri, liderando assim pela primeira vez na sua carreira um Grande Prémio de Fórmula 1. Tudo corria bem, o piloto distanciou-se do concorrente direto, apesar de ter existido um safety car. Chegamos á altura do pitstop, e digamos que, tudo, mas tudo, vai por água a baixo a partir desse momento.
2º - Regresso de Fernando Alonso
Após a sua retirada em 2018, Fernando Alonso assina contrato com a Renault, agora Alpine, para 2021, juntando forças com o francês Esteban Ocon. Deste modo, o espanhol bicampeão mundial, pela mesma marca, volta á Fórmula 1, ocupando o lugar de Daniel Ricciardo, nesta nova fase de transformação da equipa gaulesa.
Será um bom momento a explorar pela equipa Netflix.
3º - Despedida da família Williams
Em 2020, algo que todos esperávamos evitar, acabou por ganhar realidade no paddock. A família Williams vendeu os direitos da sua histórica equipa. O momento de anúncio e as semanas seguintes foram realmente emocionantes, especialmente por parte de Claire Williams, filha do fundador, Frank Williams. É algo que os cinematógrafos poderão procurar do ponto de vista dramático e melancólico.
Obrigado Claire e Frank!
Claire Williams is to step down from her role as Williams Racing’s Deputy Team Principal after the Italian Grand Prix#F1 pic.twitter.com/96isvqE3PC
— Formula 1 (@F1) September 3, 2020
4º - Deceção e despedida de Vettel na Ferrari
Esta época não foi nada fácil para a lendária escuderia italiana, terminando em 6º lugar no campeonato de construtores.
Sebastian Vettel, tetracampeão mundial, o 3º piloto mais bem-sucedido por parte da equipa escarlate, despede-se assim da equipa da qual sonhava ser campeão enquanto criança, não conseguindo o feito que o seu ídolo, Michael Schumacher, em tempos terá feito por 5 vezes.
5º - Acidente de Romain Grosjean
No GP Bahrain, o francês, Romain Grosjean, após uma grande colisão, acabou por embater num rail a alta velocidade, causando assim uma grande explosão, preocupando todos os pilotos de imediato, a situação é complicada de falar. Foi um milagre, ficamos curiosos para saber como irão abordar o momento por parte da produção.
Comentários
Enviar um comentário