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GRANDE PRÉMIO DO BAHRAIN - AGORA COM CALMA

NESTE ÚLTIMO DOMINGO DEU-SE O ÍNICIO DE TEMPORADA DA TEMPORADA DE 2021 NO BAHRAIN INTERNATIONAL CIRCUIT

Toto Wolff - Mercedes

O que se esperava?

Desde início saberíamos que ambas as 2 equipas da frente de 2020 iriam trazer o seu "momentum" para a temporada de 2021. Com isto, a RedBull foi a equipa que se mostrou mais preparada para o desafio vindo de fora. Com a recente aquisição de Sérgio Perez, a equipa, mesmo em "remodelação" de um lado da garagem mostrou-se super competitiva nos testes, estando Max Verstappen a mostrar o porquê de ser apelidado de "Leão Holandês". 

Max Verstappen - RedBull

Por parte dos heptacampeões da marca de Estugarda, a coisa mostrou-se complicada desde início, o W12 estava muito "escorregadiço". Mesmo com o Finlandês amante de rally, Valtteri Bottas, ao seu comando, o monolugar mostrou sempre falta de aderência, tendo por vezes ambos os pilotos mostrado grande desagrado com o equilíbrio do carro.

Lewis Hamilton - Mercedes AMG F1

Já no Grande Prémio, o que se passou?

Para o Grande Prémio vimos na qualificação de que o pace da RedBull era real, ninguém parava o Holandês, este que deu em termos de Fórmula 1, uma "aviadela" a Lewis Hamilton na qualificação, quase meio segundo de diferença entre os tempos de ambos no Q3, espantoso.

Com isto, tínhamos a certeza de que a Mercedes não terá mesmo feito sandbagging, pois em 2020 todos diziam que eles não estavam tão rápidos, quando estes bateram, à posteriori, todos os outros, na qualificação, por mais de 0,7s no Red Bull Ring...

Chegamos á corrida, depois de uma controversa penalização a Sebastian Vettel movendo-o alguns lugares até ao fundo da grelha, onde não estaria por muito tempo, como de esperar... O alemão assim tinha os primeiros pontos de penalização na sua licença e logo 3, que mais tarde virariam 5, um pouco duro mas justo. O piloto da Aston Martin não se fez a juízo nenhum e lançou-se com a confiança á qual estamos habituados, mesmo com o AMR21 estar longe de perfeito os 2 pilotos fizeram excelentes corridas tendo em conta todos os imprevistos. 

Sebastian Vettel - Aston Martin

A McLaren fez a sua corrida, existiu uma interessante batalha pelas suas posições, mas nada de ameaçador, Lando Norris e Daniel Ricciardo acabam assim em P4 e P7, respetivamente, logo atrás de Charles Leclerc, P6, no seu novo e melhorado Ferrari, que nas mãos do monegasco parecia bastante rápido, sem dúvida uma boa corrida para o jovem piloto da escuderia italiana, já o espanhol, batido pelos dois McLaren, deixou muito a se especular, sendo que sem dúvida foi uma corrida positiva para Carlos Sainz. Deixou-se engolir um pouco em certos momentos pelo Alpine de Alonso (que desistira devido ao sobre aquecimento dos travões traseiros) ganhando ai alguma bolha de ar para o resto da sua corrida. Para uma adaptação, foi bastante competente, tendo mudado de filosofia num monolugar muito diferente ao que estava habituado. P8 é sólido.

Carlos Sainz - Ferrari

Toda uma grande luta no MidField, mas, o que deu que falar, foi a luta pela vitória entre os dois melhores pilotos do grid, Max e Sir Lewis. Toda uma corrida interessante, a RedBull numa estratégia ortodoxa e Hamilton num estratégia mais convencional. Tudo isto se resume a 10 voltas para o final, onde Max apanhava Lewis a um ritmo estonteante, eram cerca de 1 a 2 segundos por volta, até estar colado à traseira do Mercedes, foi então que com a sua típica agressividade e desta vez, calma, passou o britânico, naquilo que foi uma manobra que deixa muito que se lhe diga, ao que diz respeito á nossa opinião como equipa do Courtlane, a manobra foi legal, mas segundo os Stewards, não foi, deste modo, logo na reta interior, Max deixa Lewis retomar a sua posição, carregando assim o seu ritmo para a sua 96ª vitória na Fórmula 1.

Lewis Hamilton e a sua equipa - Mercedes

Max estava como se costuma dizer, "gutted", mas de impressionar, foi a sua maturidade, não protestou, não foi violento, como nos tem habituado, acho que podemos ver, mais que nunca, alguém determinado a retomar aquilo que Vettel começou, a batalha pelos títulos de Hamilton.

Dicotomia de Max e Lewis nas suas emoções - Mercedes

AH! E um Mexicano e um Japonês parecem ter feito uns corridões de grande mérito, Yuki pontua com o Alpha Tauri na sua estreia e Perez traz o "Bull" do Pitlane para um incrível 5º lugar, e se no meio disto é pouco valorizado, imaginem só o que nos espera para esta época... 2018 foi quando tivemos pela última vez disto! Adoro...

Yuki Tsunoda - AlphaTauri

Até á próxima Sexta-Feira de corrida, um abraço do vosso amigo Ricardo.

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