Avançar para o conteúdo principal

O QUE ESPERAR DOS TESTES DE PRÉ TEMPORADA DO BAHRAIN

NESTES TESTES DE PRÉ-TEMPORADA DE 2021 TEREMOS DE ESTAR ATENTOS AOS VARIADÍSSIMOS ASPECTOS

Sakhir GP 2020

Para poder tirar conclusões, apontamos tudo aquilo que objetificam para o que será uma temporada certamente memorável.

Estes testes serão realizados no Circuito Internacional do Bahrain, este fim de semana, seguido do Grande Prémio do Bahrain na semana de 28 de março.

Aston Martin

Sebastian Vettel - astonmartinf1.com

A Aston Martin irá dispor de um novo método e filosofia no que diz respeito á abordagem a esta temporada. Agora com o lendário nome inglês ás costas, muita coisa irá ter de ser trabalhada de maneira diferente. Os fracos resultados irão agora marcar e manchar um nome que não é só deles próprios, com uma dupla de pilotos avaliada como uma das mais sólidas, ainda que levante algumas dúvidas, Lance e Sebastian irão ter de arrancar toda a réstia de performance daquele monolugar, o AMR21.

Os testes de pré-temporada vão nos deixar analisar aquilo que mudou do ano passado, agora com acesso ás peças do W11, que será, em teoria, o mais rápido desta geração, as coisas poderão ser muito positivas para a equipa britânica.

Mercedes

Lewis Hamilton

Para a distinta organização da marca proveniente de Estugarda, nada mudará assustadoramente. O facto de James Alisson (Engenheiro da Mercedes AMG F1) não ter revelado o chassis na apresentação do W12 levantou muitas dúvidas. Estas, das quais, a mais interessante sendo a questão da preparação definitiva do próprio W12. Será que a Mercedes terá o seu monolugar pronto? Veremos depois de Sir Lewis Hamilton levantar os tempos no Bahrain.

Ferrari

Carlos e Charles - ferrari.com

A popular escuderia de Maranello irá retornar á F1 depois de uma temporada pra esquecer. A Ferrari á mais de 30 anos que não acabava um campeonato nesta posição.
Segundo um dos engenheiros por parte do conselho disciplinar na FIA, numa livestream da Twitch, acabou por ser revelado que a Ferrari possuía um limitador a 90% no seu acelerador na ultima temporada, castigo este, depois de se apurar que a unidade de potência da equipa italiana ganhou vantagem ao ter explorado a área cinzenta do regulamento.
Será muito interessante analisar a sua evolução depois da temporada atribulada que tiveram em 2020.

Alpine

Alonso no Bahrain - Formula1.com

A Alpine terá muito para mostrar nesta nova temporada. Alonso e Ocon agora com o gelado vento dos Alpes nas suas costas, terão bastante serviço a mostrar, o que levará também muito a se implicar na sua batalha direta, vejamos. Alonso retorna á F1, quer manter o seu legado e provar que ainda consegue vencer com o material correto. Por outro lado, Esteban procura o lugar da Mercedes, se batido pelo seu companheiro espanhol, nunca irá dar esse passo. Esta batalha promete muito para 2021. Para estes testes também.

Williams

Williams FW43B - WilliamsF1.com

A Williams agora é cliente das peças Mercedes, é bom? A nossa visão é de que sim, será bom para a lendária equipa britânica. Se estamos no fim do grid e queremos voltar á luta dos pontos, usar peças de um engenho que foi campeão é sempre positivo, o objetivo da Williams terá nova vida com este acontecimento. Russell e Latifi finalmente poderão competir de forma equilibrada ou vantajosa contra estas equipas de fim de pelotão. Tudo será possível de comparar, já amanhã quando estarão a pisar o asfalto.

Alfa Romeo

Alfa Romeo C41 - sauber-group.com

A Alfa irá apresentar um carro muito interessante, desde uma mistura de poder da Ferrari, aerodinâmica do estilo Red Bull e uns toques de inspiração Mercedes em algumas peças, o C41 dá a sensação de ser muito equilibrado e competente, esperemos que assim seja.

Red Bull

RB16B - redbullracing.com

Como já falado aqui no Courtlane, a Red Bull tirou partido do carro do ano passado e apenas o optimizou, como se comportará no meio dos outros concorrentes? Terá sido esta evolução suficiente? Todas estas respostas ganharão algum conteúdo amanhã no Bahrain.

Haas

VF21 - Haasf1team.com

A Haas com uma injeção de dinheiro russo e dois pilotos rookies é um caso muito interessante de se analisar. Todos estes componentes irão precisar de um piloto de testes muito competente e experiente do seu lado, de outro modo, os dois jovens poderão não ter a capacidade necessária de trazer o F1 á sua competitividade ideal. Mesmo que exista, o quão bem irão os jovens extrair esta performance?

McLaren

Mclaren de Lando Norris - mclarenf1.com

Lando Norris e Daniel Ricciardo terão muito trabalhinho pela frente. O novo motor Mercedes volta á McLaren e assim teremos uma grande mudança no "approach" que deu origem ao MCL35M. Veremos como Daniel e Lando irão se comportar, relembremos-nos de que ambos pilotavam monolugares com power units da Renault.

Alpha Tauri

Pierre e Yuki - scuderiaalphatauri.com

A equipa de Faenza vem para estes testes com Pierre e Yuki naquilo que parece uma grande perspectiva para esta temporada, o carro não mudou muito mas a mentalidade mudou. Depois da vitória em "casa" na temporada de 2020, os níveis de motivação estarão altíssimos, esperemos para ver como o AT02 e Yuki se comportam no asfalto. 

Concluindo, teremos de estar atentos ás equipas e ver onde se situam em relação ao carro da frente, o gap está previsto para diminuir, deste modo, deixa-nos a crer que teremos muita ação em pista para 2021!

Mais informação em relação aos detalhes por parte da Fórmula 1:

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EVANS O IMPERADOR ROMANO, ATACA NOVAMENTE

  Mais uma corrida, mais uma vitória de Evans, que mais dizer? O homem tem uma história de amor nesta cidade em que nada é platónico. Com a pole position em Jean-Éric Vergne, que depois acaba num terceiro lugar, o Francês, leva então com ele a liderança do campeonato na antecipação ao Mónaco.  Depois de uma infeliz primeira corrida, Félix da Costa volta a deixar o rumo da corrida pô-lo numa situação complicada. O campeonato está ao rubro, existem disputas e recuperações para ser feitas. O desenvolvimento destes monolugares voltam a dar voltas e voltas na grelha, exatamente como a Fórmula E nos tem habituado.  A próxima disputa está marcada no principiado, onde voltaremos com mais uma corrida celeremente entusiasmante.  Artigo por: Ricardo Faria Direitos de Imagem: Sam Bloxham / LAT Images

KALLE DA PEDRA SENTADA, NÃO EM FAFE MAS NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO

  Kalle Rovanperä at Fafe - Janus Ree / Red Bull Content Pool No domingo à tarde, Kalle Rovanperä venceu a sua terceira corrida do Campeonato Mundial de Ralis da FIA consecutiva em Portugal, assumindo a liderança na classificação por pontos. Nos dois primeiros dias do Vodafone Rally de Portugal, o finlandês seguiu o líder de longa data e companheiro de equipa Toyota GR Yaris Elfyn Evans antes de ultrapassar o galês no sábado à noite. Vencendo por 15,2 segundos depois de ter prolongado uma vantagem magra na etapa final. A vitória de Rovanperä na primeira prova de gravilha da época seguiu-se a vitórias sobre a neve e o gelo da Suécia e sobre o asfalto da Croácia. Agora lidera o campeonato por 46 pontos após quatro das treze rondas. A vitória pareceu improvável este fim de semana para Rovanperä, que começou a prova de abertura de sexta-feira em primeiro lugar da ordem. Suavizando os caminhos arenosos para dar mais tracção aos que seguiam, mas o jovem de 21 anos evitou dificuldades nos...

BROOKLYN NETS: FALTA DE COMPROMISSO?

  Se na Conferência Oeste tivemos a peripécia dos Los Angeles Lakers, na zona este da NBA foi possível acompanhar outra realidade igualmente dececionante. Os Brooklyn Nets protagonizaram uma temporada repleta de momentos polémicos, que culminou numa caminhada muito abaixo das expectativas cimentadas no passado mês de outubro. Não esperava escrever hoje que os Nets foram a única equipa sem arrecadar uma vitória na primeira ronda dos playoffs mas, de facto, foi isso que aconteceu. Sem tirar qualquer mérito à grande equipa que os Boston Celtics construíram este ano, em conjunto com um candidato a treinador do ano, deu para perceber que muito do que aconteceu ao longo da série foi muito devido a um visível desinteresse por parte da formação de Steve Nash. A quem podemos atribuir a culpa? Kyrie por escolher falhar metade dos jogos devido à vacina? Kevin Durant por não conseguir ser uma voz de liderança? James Harden por desistir da equipa e levar os seus talentos para Philadelphia? Fic...