Avançar para o conteúdo principal

GRANDE PRÉMIO DE FRANÇA 2021, COM CALMA...

DE VOLTA AO NORMAL


Chegamos de uma grande partidária e eventuosa corrida em Baku ao sul de França, desta vez uma corrida um pouco não ortodoxa, ou seja, normal.

É esperado que a Mercedes volte ao seu alto na ribalta, e a estrela de Lewis Hamilton volte a si mesmo. O britânico trouxe a sua "mascote" como assim o chama, é um bom sinal. 

Por outro lado veremos como o Finlandês do lado oposto da garagem responde á sua última corrida, que não criou muitas boas memórias á equipa da Mercedes, nem dele nem de Hamilton. Bottas é conhecido pelos seus espetaculares "bounce backs".

Valtteri Bottas - Le Castellet

No calor da Baviera e no abrasivo e novo asfalto de Le Castellet começa FORMULA 1 EMIRATES GRAND PRIX DE FRANCE 2021. Os pilotos começam a testar novas peças com as habituais grelhas cheias de sensores. Sebastian Vettel seria o primeiro a sair a testar os fluxos aerodinâmicos do nariz do AMR21, a sua grelha em forma de pirâmide era algo ainda não visto na Fórmula 1, estas abordagens começam cada vez mais a se tornar únicas. É o que Sebastian traz a uma equipa.

Nada de mais se passa durante essas sessões apenas sessões de preparação e muito jogo escondido, apesar de Max Verstappen parecer estar um pouco desconfortável com o RB16B.

Max Verstappen - Le Castellet

Seguem aqui as tabelas de tempo dos dois primeiros treinos livres:

Tabela de tempos do FP1



Tabela de tempos do FP2

Ah! Em França aparecem cartazes a dizer Visit Portugal, interessante...

Chegamos ao Sábado, aqui as equipas começam a acertar todos os últimos toques nas suas configurações, é então o momento dos pilotos, agora mais confortáveis, começaram a elevar a faísca, puxar um pouco pelas suas máquinas... e o que não se esperava era uma situação semelhante ao Bahrain, onde Max foi Hamilton e não falhou.

Pole position número 5 para Max e uma segunda linha dividida por RedBull e Mercedes. Isto que levaria a uma boa opção estratégica por parte da RedBull.

GP França - Le Castellet

No Domingo, foi uma corrida que surpreendeu tudo e todos. Lance Stroll de último lugar depois de não conseguir um tempo na Q1 pontuava e muita batalha se teve na frente, da primeira á ultima volta onde Max vingou-se da Hungria 2019 e Barcelona este ano, impondo um offset de grip e força, a uma estratégia de conserva e não paragem por parte dos pilotos Mercedes. Bottas deixou bem visível o seu desagrado na razão pela qual a equipa lhe custou o pódio não o parando pela segunda vez. Com isto a grande desilusão não acaba por ser os campeões, mas sim, a Ferrari, que falha em pontuar pela primeira vez esta temporada, deixando assim, a McLaren tomar o seu lugar no campeonato de construtores, com tanto a acontecer, só faltou mesmo a chuva. 

Max e Checo - Le Castellet

Para a semana voltamos á Austria onde nos promete um grande double-header.






Comentários

Mensagens populares deste blogue

EVANS O IMPERADOR ROMANO, ATACA NOVAMENTE

  Mais uma corrida, mais uma vitória de Evans, que mais dizer? O homem tem uma história de amor nesta cidade em que nada é platónico. Com a pole position em Jean-Éric Vergne, que depois acaba num terceiro lugar, o Francês, leva então com ele a liderança do campeonato na antecipação ao Mónaco.  Depois de uma infeliz primeira corrida, Félix da Costa volta a deixar o rumo da corrida pô-lo numa situação complicada. O campeonato está ao rubro, existem disputas e recuperações para ser feitas. O desenvolvimento destes monolugares voltam a dar voltas e voltas na grelha, exatamente como a Fórmula E nos tem habituado.  A próxima disputa está marcada no principiado, onde voltaremos com mais uma corrida celeremente entusiasmante.  Artigo por: Ricardo Faria Direitos de Imagem: Sam Bloxham / LAT Images

MAX MAX SUPER MAX, IMOLA DÁ UMA VOLTA AO CAMPEONATO

  Mais um Grande Prémio em Itália, desta vez, não em Monza mas no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola. Com muita expectativa para a Ferrari e para Charles Leclerc, que por momentos no Sprint tomou a liderança sobre Max Verstappen que acabou por vencer confortavelmente este domingo. De começo a Ferrari pareceu dar o brilho aos Tifosi quando na primeira sessão de treinos obteve uma vantagem de 0,9 segundos para o segundo classificado dessa prova cronometrada. No entanto, nem é tudo é o que parece, o ritmo de corrida dos Red Bull mostrou-se super forte, associado também ao poder em reta do RB18. Toda a corrida pela liderança foi um pouco morta até ao instante onde Leclerc na perseguição a Perez, que acabou em segundo lugar dando o primeiro 1-2 à Red Bull desde 2016, perdeu controlo do seu monolugar, tendo de substituir a asa e os pneus que ficaram com um 'flat spot'. No pelotão, existiu uma batalha de 63+21 voltas entre Lewis Hamilton e Pierre Gasly, onde nenhum trocou de posi...

KALLE DA PEDRA SENTADA, NÃO EM FAFE MAS NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO

  Kalle Rovanperä at Fafe - Janus Ree / Red Bull Content Pool No domingo à tarde, Kalle Rovanperä venceu a sua terceira corrida do Campeonato Mundial de Ralis da FIA consecutiva em Portugal, assumindo a liderança na classificação por pontos. Nos dois primeiros dias do Vodafone Rally de Portugal, o finlandês seguiu o líder de longa data e companheiro de equipa Toyota GR Yaris Elfyn Evans antes de ultrapassar o galês no sábado à noite. Vencendo por 15,2 segundos depois de ter prolongado uma vantagem magra na etapa final. A vitória de Rovanperä na primeira prova de gravilha da época seguiu-se a vitórias sobre a neve e o gelo da Suécia e sobre o asfalto da Croácia. Agora lidera o campeonato por 46 pontos após quatro das treze rondas. A vitória pareceu improvável este fim de semana para Rovanperä, que começou a prova de abertura de sexta-feira em primeiro lugar da ordem. Suavizando os caminhos arenosos para dar mais tracção aos que seguiam, mas o jovem de 21 anos evitou dificuldades nos...