DE VOLTA AO NORMAL
Chegamos de uma grande partidária e eventuosa corrida em Baku ao sul de França, desta vez uma corrida um pouco não ortodoxa, ou seja, normal.
É esperado que a Mercedes volte ao seu alto na ribalta, e a estrela de Lewis Hamilton volte a si mesmo. O britânico trouxe a sua "mascote" como assim o chama, é um bom sinal.
Por outro lado veremos como o Finlandês do lado oposto da garagem responde á sua última corrida, que não criou muitas boas memórias á equipa da Mercedes, nem dele nem de Hamilton. Bottas é conhecido pelos seus espetaculares "bounce backs".
Valtteri Bottas - Le Castellet |
No calor da Baviera e no abrasivo e novo asfalto de Le Castellet começa FORMULA 1 EMIRATES GRAND PRIX DE FRANCE 2021. Os pilotos começam a testar novas peças com as habituais grelhas cheias de sensores. Sebastian Vettel seria o primeiro a sair a testar os fluxos aerodinâmicos do nariz do AMR21, a sua grelha em forma de pirâmide era algo ainda não visto na Fórmula 1, estas abordagens começam cada vez mais a se tornar únicas. É o que Sebastian traz a uma equipa.
Nada de mais se passa durante essas sessões apenas sessões de preparação e muito jogo escondido, apesar de Max Verstappen parecer estar um pouco desconfortável com o RB16B.
Max Verstappen - Le Castellet |
Seguem aqui as tabelas de tempo dos dois primeiros treinos livres:
Tabela de tempos do FP1 |
Tabela de tempos do FP2 |
Ah! Em França aparecem cartazes a dizer Visit Portugal, interessante...
Pole position número 5 para Max e uma segunda linha dividida por RedBull e Mercedes. Isto que levaria a uma boa opção estratégica por parte da RedBull.
GP França - Le Castellet |
No Domingo, foi uma corrida que surpreendeu tudo e todos. Lance Stroll de último lugar depois de não conseguir um tempo na Q1 pontuava e muita batalha se teve na frente, da primeira á ultima volta onde Max vingou-se da Hungria 2019 e Barcelona este ano, impondo um offset de grip e força, a uma estratégia de conserva e não paragem por parte dos pilotos Mercedes. Bottas deixou bem visível o seu desagrado na razão pela qual a equipa lhe custou o pódio não o parando pela segunda vez. Com isto a grande desilusão não acaba por ser os campeões, mas sim, a Ferrari, que falha em pontuar pela primeira vez esta temporada, deixando assim, a McLaren tomar o seu lugar no campeonato de construtores, com tanto a acontecer, só faltou mesmo a chuva.
Comentários
Enviar um comentário