Avançar para o conteúdo principal

GRANDE PRÉMIO DE FRANÇA 2021, COM CALMA...

DE VOLTA AO NORMAL


Chegamos de uma grande partidária e eventuosa corrida em Baku ao sul de França, desta vez uma corrida um pouco não ortodoxa, ou seja, normal.

É esperado que a Mercedes volte ao seu alto na ribalta, e a estrela de Lewis Hamilton volte a si mesmo. O britânico trouxe a sua "mascote" como assim o chama, é um bom sinal. 

Por outro lado veremos como o Finlandês do lado oposto da garagem responde á sua última corrida, que não criou muitas boas memórias á equipa da Mercedes, nem dele nem de Hamilton. Bottas é conhecido pelos seus espetaculares "bounce backs".

Valtteri Bottas - Le Castellet

No calor da Baviera e no abrasivo e novo asfalto de Le Castellet começa FORMULA 1 EMIRATES GRAND PRIX DE FRANCE 2021. Os pilotos começam a testar novas peças com as habituais grelhas cheias de sensores. Sebastian Vettel seria o primeiro a sair a testar os fluxos aerodinâmicos do nariz do AMR21, a sua grelha em forma de pirâmide era algo ainda não visto na Fórmula 1, estas abordagens começam cada vez mais a se tornar únicas. É o que Sebastian traz a uma equipa.

Nada de mais se passa durante essas sessões apenas sessões de preparação e muito jogo escondido, apesar de Max Verstappen parecer estar um pouco desconfortável com o RB16B.

Max Verstappen - Le Castellet

Seguem aqui as tabelas de tempo dos dois primeiros treinos livres:

Tabela de tempos do FP1



Tabela de tempos do FP2

Ah! Em França aparecem cartazes a dizer Visit Portugal, interessante...

Chegamos ao Sábado, aqui as equipas começam a acertar todos os últimos toques nas suas configurações, é então o momento dos pilotos, agora mais confortáveis, começaram a elevar a faísca, puxar um pouco pelas suas máquinas... e o que não se esperava era uma situação semelhante ao Bahrain, onde Max foi Hamilton e não falhou.

Pole position número 5 para Max e uma segunda linha dividida por RedBull e Mercedes. Isto que levaria a uma boa opção estratégica por parte da RedBull.

GP França - Le Castellet

No Domingo, foi uma corrida que surpreendeu tudo e todos. Lance Stroll de último lugar depois de não conseguir um tempo na Q1 pontuava e muita batalha se teve na frente, da primeira á ultima volta onde Max vingou-se da Hungria 2019 e Barcelona este ano, impondo um offset de grip e força, a uma estratégia de conserva e não paragem por parte dos pilotos Mercedes. Bottas deixou bem visível o seu desagrado na razão pela qual a equipa lhe custou o pódio não o parando pela segunda vez. Com isto a grande desilusão não acaba por ser os campeões, mas sim, a Ferrari, que falha em pontuar pela primeira vez esta temporada, deixando assim, a McLaren tomar o seu lugar no campeonato de construtores, com tanto a acontecer, só faltou mesmo a chuva. 

Max e Checo - Le Castellet

Para a semana voltamos á Austria onde nos promete um grande double-header.






Comentários

Mensagens populares deste blogue

EVANS O IMPERADOR ROMANO, ATACA NOVAMENTE

  Mais uma corrida, mais uma vitória de Evans, que mais dizer? O homem tem uma história de amor nesta cidade em que nada é platónico. Com a pole position em Jean-Éric Vergne, que depois acaba num terceiro lugar, o Francês, leva então com ele a liderança do campeonato na antecipação ao Mónaco.  Depois de uma infeliz primeira corrida, Félix da Costa volta a deixar o rumo da corrida pô-lo numa situação complicada. O campeonato está ao rubro, existem disputas e recuperações para ser feitas. O desenvolvimento destes monolugares voltam a dar voltas e voltas na grelha, exatamente como a Fórmula E nos tem habituado.  A próxima disputa está marcada no principiado, onde voltaremos com mais uma corrida celeremente entusiasmante.  Artigo por: Ricardo Faria Direitos de Imagem: Sam Bloxham / LAT Images

KALLE DA PEDRA SENTADA, NÃO EM FAFE MAS NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO

  Kalle Rovanperä at Fafe - Janus Ree / Red Bull Content Pool No domingo à tarde, Kalle Rovanperä venceu a sua terceira corrida do Campeonato Mundial de Ralis da FIA consecutiva em Portugal, assumindo a liderança na classificação por pontos. Nos dois primeiros dias do Vodafone Rally de Portugal, o finlandês seguiu o líder de longa data e companheiro de equipa Toyota GR Yaris Elfyn Evans antes de ultrapassar o galês no sábado à noite. Vencendo por 15,2 segundos depois de ter prolongado uma vantagem magra na etapa final. A vitória de Rovanperä na primeira prova de gravilha da época seguiu-se a vitórias sobre a neve e o gelo da Suécia e sobre o asfalto da Croácia. Agora lidera o campeonato por 46 pontos após quatro das treze rondas. A vitória pareceu improvável este fim de semana para Rovanperä, que começou a prova de abertura de sexta-feira em primeiro lugar da ordem. Suavizando os caminhos arenosos para dar mais tracção aos que seguiam, mas o jovem de 21 anos evitou dificuldades nos...

BROOKLYN NETS: FALTA DE COMPROMISSO?

  Se na Conferência Oeste tivemos a peripécia dos Los Angeles Lakers, na zona este da NBA foi possível acompanhar outra realidade igualmente dececionante. Os Brooklyn Nets protagonizaram uma temporada repleta de momentos polémicos, que culminou numa caminhada muito abaixo das expectativas cimentadas no passado mês de outubro. Não esperava escrever hoje que os Nets foram a única equipa sem arrecadar uma vitória na primeira ronda dos playoffs mas, de facto, foi isso que aconteceu. Sem tirar qualquer mérito à grande equipa que os Boston Celtics construíram este ano, em conjunto com um candidato a treinador do ano, deu para perceber que muito do que aconteceu ao longo da série foi muito devido a um visível desinteresse por parte da formação de Steve Nash. A quem podemos atribuir a culpa? Kyrie por escolher falhar metade dos jogos devido à vacina? Kevin Durant por não conseguir ser uma voz de liderança? James Harden por desistir da equipa e levar os seus talentos para Philadelphia? Fic...