Lucas di Grassi conquistou a terceira vitória no México, liderando Rene Rast na dramática dobradinha do Audi Sport, depois de Pascal Wehrlein e a TAG Heuer Porsche negarem a primeira e a segunda, tentativa, pela vitória na ronda E-Prix CBMM Nióbio Puebla. Mortara acaba por fechar as contas na Venturi vencendo pela Venturi no Domingo.
Di Grassi e Rast - Puebla |
Neste sábado a DS parecia muito rápida, mas, o resultado garantiu que Robin Frijns, da Envision Virgin Racing, mantivesse a primeira posição no Campeonato Mundial de Pilotos, mas o atual campeão António Félix da Costa ficou a dois pontos depois de terminar em sexto lugar, enquanto apenas quatro pontos separam os cinco primeiros. Rast, por sua vez, saltou para a quarta posição, a apenas quatro pontos de Frijns. Tudo pode mudar, e muito rapidamente, na Fórmula E.
Vandoorne - Puebla |
Claramente como este campeonato tem sido ao fim de estas várias épocas, ser rápido na primeira corrida não implica ser rápido na segunda, desta forma muito mudou em 24 horas, tirando a velocidade de Pascal Wehrlein.
Mortara - Puebla |
No entanto, o grande vencedor de Domingo foi Edoardo Mortara que através de uma grande estratégia no Attack Mode e uma excelente gestão de energia de início ao fim, negando assim, a vitória ao efusivo Pascal que havia sido injustiçado no dia anterior.
Pódio da Ronda 9 - Puebla |
O grupo segue seu caminho em torno do Cruise Terminal de Brooklyn, no coração do bairro de Red Hook, em Brooklyn. Chegamos então ao fim destas duas rondas no México e á nossa frente temos uma grande maça por trincar, onde o Campeonato FIA de Fórmula E volta a Nova York para outra ronda de corrida roda a roda, corrida totalmente elétrica. 24 carros e pilotos raspando as ruas do Brooklyn à sombra do majestoso horizonte de Manhattan. Será a vista o mais bonito, ou teremos uma bela história para contar? Voltamos então á faísca que cá está em 19 dias, a 10/11 de Julho.
Comentários
Enviar um comentário