Avançar para o conteúdo principal

DE VRIES E MORTARA LIDERAM DEPOIS DAS RONDAS 1 E 2


Uma nova temporada começa no mundo da aceleração eletrizante. Com as expectativas dos Rokit Venturi, Mercedes e DS dos testes as coisas nos treinos pareciam semelhantes, porém, depois de más qualificações da DS, a agora Envision Racing aproveitou para ficar com o seu lugar. 


Nyck De Vries - ABB FIA Formula E

Naquilo que foi a inauguração de mais uma temporada na Fórmula E, Nyck De Vries, o campeão em título, venceu pela primeira vez em 2022. Após o erro de Stoffel Vandoorne na ativação do Attack Mode, seu companheiro de equipa, o holandês tomou a primeira posição que defendeu até à bandeira axadrezada.

Esta época terá várias novidades, além de ser a maior até agora, a FIA e a Formula E trazem bastantes novidades como podemos ver no seu anúncio.


O auge do fim-de-semana foi no sábado, durante a segunda qualificação, onde a pole position ficou decidida por uns meros 5 centésimos de segundo. Foi um momento de suster a respiração, por vários segundos. A pole acabou por não dar a segunda vitória a De Vries, contudo, Eduardo Mortara, que saiu de segundo lugar aproveitou o seu excelente ritmo após as melhorias feitas da corrida 1 para liderar e vencer esta segunda parte do Diriyah E-Prix

Pilotos da Rokit Venturi no pódio - LAT Images / ABB FIA Formula E

Lucas Di Grassi, na sua segunda corrida pela Venturi, acaba por se juntar no pódio com o atual líder do campeonato e seu companheiro de equipa.


Voltamos às faíscas (sim, elas já estão nos novos carros) no Mexico, 12 de fevereiro disputa-se a próxima fase do Campeonato do Mundo de Fórmula E.

Artigo por: Ricardo Faria

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EVANS O IMPERADOR ROMANO, ATACA NOVAMENTE

  Mais uma corrida, mais uma vitória de Evans, que mais dizer? O homem tem uma história de amor nesta cidade em que nada é platónico. Com a pole position em Jean-Éric Vergne, que depois acaba num terceiro lugar, o Francês, leva então com ele a liderança do campeonato na antecipação ao Mónaco.  Depois de uma infeliz primeira corrida, Félix da Costa volta a deixar o rumo da corrida pô-lo numa situação complicada. O campeonato está ao rubro, existem disputas e recuperações para ser feitas. O desenvolvimento destes monolugares voltam a dar voltas e voltas na grelha, exatamente como a Fórmula E nos tem habituado.  A próxima disputa está marcada no principiado, onde voltaremos com mais uma corrida celeremente entusiasmante.  Artigo por: Ricardo Faria Direitos de Imagem: Sam Bloxham / LAT Images

KALLE DA PEDRA SENTADA, NÃO EM FAFE MAS NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO

  Kalle Rovanperä at Fafe - Janus Ree / Red Bull Content Pool No domingo à tarde, Kalle Rovanperä venceu a sua terceira corrida do Campeonato Mundial de Ralis da FIA consecutiva em Portugal, assumindo a liderança na classificação por pontos. Nos dois primeiros dias do Vodafone Rally de Portugal, o finlandês seguiu o líder de longa data e companheiro de equipa Toyota GR Yaris Elfyn Evans antes de ultrapassar o galês no sábado à noite. Vencendo por 15,2 segundos depois de ter prolongado uma vantagem magra na etapa final. A vitória de Rovanperä na primeira prova de gravilha da época seguiu-se a vitórias sobre a neve e o gelo da Suécia e sobre o asfalto da Croácia. Agora lidera o campeonato por 46 pontos após quatro das treze rondas. A vitória pareceu improvável este fim de semana para Rovanperä, que começou a prova de abertura de sexta-feira em primeiro lugar da ordem. Suavizando os caminhos arenosos para dar mais tracção aos que seguiam, mas o jovem de 21 anos evitou dificuldades nos...

MAX MAX SUPER MAX, IMOLA DÁ UMA VOLTA AO CAMPEONATO

  Mais um Grande Prémio em Itália, desta vez, não em Monza mas no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola. Com muita expectativa para a Ferrari e para Charles Leclerc, que por momentos no Sprint tomou a liderança sobre Max Verstappen que acabou por vencer confortavelmente este domingo. De começo a Ferrari pareceu dar o brilho aos Tifosi quando na primeira sessão de treinos obteve uma vantagem de 0,9 segundos para o segundo classificado dessa prova cronometrada. No entanto, nem é tudo é o que parece, o ritmo de corrida dos Red Bull mostrou-se super forte, associado também ao poder em reta do RB18. Toda a corrida pela liderança foi um pouco morta até ao instante onde Leclerc na perseguição a Perez, que acabou em segundo lugar dando o primeiro 1-2 à Red Bull desde 2016, perdeu controlo do seu monolugar, tendo de substituir a asa e os pneus que ficaram com um 'flat spot'. No pelotão, existiu uma batalha de 63+21 voltas entre Lewis Hamilton e Pierre Gasly, onde nenhum trocou de posi...