Uma nova temporada começa no mundo da aceleração eletrizante. Com as expectativas dos Rokit Venturi, Mercedes e DS dos testes as coisas nos treinos pareciam semelhantes, porém, depois de más qualificações da DS, a agora Envision Racing aproveitou para ficar com o seu lugar.
Nyck De Vries - ABB FIA Formula E |
Naquilo que foi a inauguração de mais uma temporada na Fórmula E, Nyck De Vries, o campeão em título, venceu pela primeira vez em 2022. Após o erro de Stoffel Vandoorne na ativação do Attack Mode, seu companheiro de equipa, o holandês tomou a primeira posição que defendeu até à bandeira axadrezada.
Esta época terá várias novidades, além de ser a maior até agora, a FIA e a Formula E trazem bastantes novidades como podemos ver no seu anúncio.
O auge do fim-de-semana foi no sábado, durante a segunda qualificação, onde a pole position ficou decidida por uns meros 5 centésimos de segundo. Foi um momento de suster a respiração, por vários segundos. A pole acabou por não dar a segunda vitória a De Vries, contudo, Eduardo Mortara, que saiu de segundo lugar aproveitou o seu excelente ritmo após as melhorias feitas da corrida 1 para liderar e vencer esta segunda parte do Diriyah E-Prix
Pilotos da Rokit Venturi no pódio - LAT Images / ABB FIA Formula E |
Lucas Di Grassi, na sua segunda corrida pela Venturi, acaba por se juntar no pódio com o atual líder do campeonato e seu companheiro de equipa.
Voltamos às faíscas (sim, elas já estão nos novos carros) no Mexico, 12 de fevereiro disputa-se a próxima fase do Campeonato do Mundo de Fórmula E. Artigo por: Ricardo Faria |
Comentários
Enviar um comentário