Com um quadro de lançamentos ainda incompleto, a Haas lançou hoje o seu livery e monolugar para 2022. Todavia, as coisas são mais do que isso, e hoje, iremos perceber isso mesmo. Através de uma análise técnica vamos aos pontos fulcrais do VF-22.
Toda a análise será apenas a analisar a estrutura das peças que mais sofreram com a mudança de pacotes e chassis.
It's nearly #VF22 time ⏰#HaasF1 pic.twitter.com/Y0JQJN7Hn5
— Haas F1 Team (@HaasF1Team) February 4, 2022
Bem, por onde começar... a asa dianteira, esta está um pouco mais larga e a sua forma é mais vincada, a disposição das suas placas também parecem ser mais agressivas que as de 2021. As endplates são mais altas e ligeiramente curvadas, claro para gerar pequenas alterações no fluxo aerodinâmico.
De lado, podemos ver alguns ajustes do fundo plano, ainda que sem poder realçar detalhes, o design limpo parece preencher de boa forma as regras impostas pela FIA. A zona que era ocupada pelos característicos badgeboards, é agora casa a uma nova peça no final do chassis, antes da roda.
As rodas, contam agora com uma jante maior, de 13 polegadas passaram para 18. A estrutura desta mesma cria um efeito mais compacto e resistente a todo o carro. As entradas de refrigeração dos travões são agora redesenhadas e tem uma forma mais eficaz de aproveitar a entrada e saída do ar.
Na traseira, conseguimos verificar a nova asa traseira e os braços da mesma, mais robustos, mais simples, o difusor ganha uma nova vida, é agora mais simplificado e dá origem a alguma criatividade.
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