Avançar para o conteúdo principal

A NOVA ERA COMEÇOU, A HAAS LIDERA OS LANÇAMENTOS

 

Com um quadro de lançamentos ainda incompleto, a Haas lançou hoje o seu livery e monolugar para 2022. Todavia, as coisas são mais do que isso, e hoje, iremos perceber isso mesmo. Através de uma análise técnica vamos aos pontos fulcrais do VF-22.

Toda a análise será apenas a analisar a estrutura das peças que mais sofreram com a mudança de pacotes e chassis.

Bem, por onde começar... a asa dianteira, esta está um pouco mais larga e a sua forma é mais vincada, a disposição das suas placas também parecem ser mais agressivas que as de 2021.  As endplates são mais altas e ligeiramente curvadas, claro para gerar pequenas alterações no fluxo aerodinâmico. 

De lado, podemos ver alguns ajustes do fundo plano, ainda que sem poder realçar detalhes, o design limpo parece preencher de boa forma as regras impostas pela FIA. A zona que era ocupada pelos característicos badgeboards, é agora casa a uma nova peça no final do chassis, antes da roda.

As rodas, contam agora com uma jante maior, de 13 polegadas passaram para 18. A estrutura desta mesma cria um efeito mais compacto e resistente a todo o carro. As entradas de refrigeração dos travões são agora redesenhadas e tem uma forma mais eficaz de aproveitar a entrada e saída do ar. 

Na traseira, conseguimos verificar a nova asa traseira e os braços da mesma, mais robustos, mais simples, o difusor ganha uma nova vida, é agora mais simplificado e dá origem a alguma criatividade.


Por fim, a nova estrutura do cone dianteiro dá a ilusão de o carro é mais comprido, visão da qual, eu pessoalmente, aprecio. Veremos agora como se saem as restantes equipas, até mesmo para obtermos uma base de comparação. 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EVANS O IMPERADOR ROMANO, ATACA NOVAMENTE

  Mais uma corrida, mais uma vitória de Evans, que mais dizer? O homem tem uma história de amor nesta cidade em que nada é platónico. Com a pole position em Jean-Éric Vergne, que depois acaba num terceiro lugar, o Francês, leva então com ele a liderança do campeonato na antecipação ao Mónaco.  Depois de uma infeliz primeira corrida, Félix da Costa volta a deixar o rumo da corrida pô-lo numa situação complicada. O campeonato está ao rubro, existem disputas e recuperações para ser feitas. O desenvolvimento destes monolugares voltam a dar voltas e voltas na grelha, exatamente como a Fórmula E nos tem habituado.  A próxima disputa está marcada no principiado, onde voltaremos com mais uma corrida celeremente entusiasmante.  Artigo por: Ricardo Faria Direitos de Imagem: Sam Bloxham / LAT Images

MAX MAX SUPER MAX, IMOLA DÁ UMA VOLTA AO CAMPEONATO

  Mais um Grande Prémio em Itália, desta vez, não em Monza mas no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola. Com muita expectativa para a Ferrari e para Charles Leclerc, que por momentos no Sprint tomou a liderança sobre Max Verstappen que acabou por vencer confortavelmente este domingo. De começo a Ferrari pareceu dar o brilho aos Tifosi quando na primeira sessão de treinos obteve uma vantagem de 0,9 segundos para o segundo classificado dessa prova cronometrada. No entanto, nem é tudo é o que parece, o ritmo de corrida dos Red Bull mostrou-se super forte, associado também ao poder em reta do RB18. Toda a corrida pela liderança foi um pouco morta até ao instante onde Leclerc na perseguição a Perez, que acabou em segundo lugar dando o primeiro 1-2 à Red Bull desde 2016, perdeu controlo do seu monolugar, tendo de substituir a asa e os pneus que ficaram com um 'flat spot'. No pelotão, existiu uma batalha de 63+21 voltas entre Lewis Hamilton e Pierre Gasly, onde nenhum trocou de posi...

KALLE DA PEDRA SENTADA, NÃO EM FAFE MAS NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO

  Kalle Rovanperä at Fafe - Janus Ree / Red Bull Content Pool No domingo à tarde, Kalle Rovanperä venceu a sua terceira corrida do Campeonato Mundial de Ralis da FIA consecutiva em Portugal, assumindo a liderança na classificação por pontos. Nos dois primeiros dias do Vodafone Rally de Portugal, o finlandês seguiu o líder de longa data e companheiro de equipa Toyota GR Yaris Elfyn Evans antes de ultrapassar o galês no sábado à noite. Vencendo por 15,2 segundos depois de ter prolongado uma vantagem magra na etapa final. A vitória de Rovanperä na primeira prova de gravilha da época seguiu-se a vitórias sobre a neve e o gelo da Suécia e sobre o asfalto da Croácia. Agora lidera o campeonato por 46 pontos após quatro das treze rondas. A vitória pareceu improvável este fim de semana para Rovanperä, que começou a prova de abertura de sexta-feira em primeiro lugar da ordem. Suavizando os caminhos arenosos para dar mais tracção aos que seguiam, mas o jovem de 21 anos evitou dificuldades nos...