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DE VOLTA AO MÉXICO, MAS TROCAMOS O CHAMPANHE POR TEQUILA.

 


Mais uma ronda no mundial de Fórmula E e pela terceira vez em 2022 os pilotos saem para pista. Com as vitórias de De Vries e Mortara nas duas primeiras rondas o campeonato segue a ser disputado pelos pilotos da Venturi e da Mercedes. A DS parecia em muito boa forma nas primeiras duas corridas, porém, más decisões e incidentes de corrida acabaram por ditar o infortúnio da 'Cheetah Dourada'.

Neste E-Prix a Fórmula E anunciou que iriam recorrer apenas a energia renovável para fornecer toda a energia do evento, uma medida que eleva os seus ideais, mais uma vez. Além destas boas notícias, a gestão da FIA apresentou também um plano de ajudar várias comunidades mexicanas através da exposição das mesmas nas suas redes e da ajuda com oportunidades para crianças menos afortunadas. Uma medida de classe, como estamos habituados da parte de Jean Todt e de Alejandro Agag (CEO Extreme E & Chairman Formula E)


Naquilo que foi uma calma primeira sessão de treinos, os que mais se destacaram a um nível de estabilidade e trabalho no tempo dado foram a Venturi, Porsche e a DS, contudo, não nos podemos esquecer da Mercedes, que como sempre, surpreende na corrida e qualificação. Apesar do seu setup não parecer bom, o 'silver arrow' continua a parecer bastante rápido. O circuito é super agradável de ver, despedimos-nos de Puebla por enquanto, mas o Autódromo Hermanos Rodriguez fica muito bem na Fórmula E.

O top 6 da primeira sessão é constituído da seguinte forma:


Nissan acaba por meter dois pilotos na frente depois de duas boas voltas no final da sessão, empurrando De Vries e Nick Cassidy para os lugares de baixo.

Pouco mais de uma hora mais tarde, deu-se inicio a mais uma sessão de treinos livres, onde, desta vez, a DS Techeetah foi a mais veloz. António Félix da Costa mostra o ritmo ao qual nos tem habituado e fecha a sessão em primeiro lugar, seguido de André Lotterer, o seu infame rival e de Jean-Eric Vergne, o companheiro de equipa e duas vezes campeão do mundo a fechar um terceiro lugar para a equipa chinesa da DS Automobiles. 

O novo formato de qualificação não desiludiu novamente, as eliminações foram agora criando um hype ao qual temos de viver a Fórmula E, é como uma nova vida para uma sessão que normalmente era ignorada.

Na qualificação, fomos presenteados com duelos interessantes e com outros onde alguém levou uma bela 'cabazada'. A pole acabou por cair para Pascal Wehrlein, convertendo-a em vitória na corrida.

Esta corrida foi interessante, ficou marcada pela boa decisão de trabalho de equipa por parte da Porsche, fazendo os dois pilotos estarem seguros nas suas posições. Quando atacaram, rapidamente fugiram dos restantes, o mesmo aconteceu cerca de dois minutos depois com os pilotos da DS, que fecharam o pódio e 4º lugar. 

Uma corrida com muita ação especialmente nas ultrapassagens e na situação criada por Robin Frijns quando afrontado com a falta de energia no final. Isto criou um grupo de 8 carros a lutar por várias posições pontuáveis. 

Com o final da terceira ronda, o campeonato está interessante, boa ronda para a DS e excelente para a Porsche que acaba por colocar os dois pilotos no top 4 e agarra o terceiro lugar nas equipas. 

Até Roma teremos de esperar mais um pouco, mas cá estaremos com a mesma faísca de sempre!

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