Avançar para o conteúdo principal

MAIS UM ANO, MAIS UM MCLAREN, MAS ESTE, TRAZ ALGO NOVO...

 


Bem, mais uma ano, mais uma bela peça daquilo que Zak Brown e a McLaren nos têm proporcionado. Depois daquela espantosa livery no GP do Mónaco, conseguimos perceber a 'trend' nesta fase do design. Também depois da vista que recebemos por parte da Aston Martin, é nos possível analisar e receber feedback de algumas das diferenças entre as duas equipas que são fornecidas pelas Unidades Motorizes da Mercedes. 



A suspensão sem surpresas a mostrar a pull rod, era o mais acertado tendo em comparação a filosofia seguida pelas últimas duas temporadas da equipa britânica. Entretanto, na asa frontal, podemos ver um padrão em todas as equipas, o outboard com direção para cima do pneu frontal e o 'adjuster' extendido pra criar vortexs. Outro detalhe inserido pela McLaren foi a 'outboard' um pouco mais fina deixando passar um pouco mais do fluxo aerodinâmico.


De um ponto de vista mais geral, as intakes no chassis não seguem o "fake" design da Aston Martin, porém, o seu "fake" encontra-se para baixo e não para cima. O fundo plano é um pouco mais orientado para a barbatana interior, na tentativa de receber mais ar redirecionado. Na zona de escape o sistema utilizado é bem mais simplista que a Aston Martin, procura não perturbar muito o fluxo nessa área turbulenta. Será uma zona a explorar por parte da papaya? Assim como o AMR22 também só possui um 'puxador' para o DRS. O detalhe que mais salta à vista é mesmo a jante azul, um pormenor de classe.




Ficamos assim pela McLaren e o calendário segue. Duas maquetes (Haas e RedBull) e dois carros reais (Aston Martin e McLaren), abriram esta semana de apresentações na Fórmula 1. 

Artigo por: Ricardo Faria

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EVANS O IMPERADOR ROMANO, ATACA NOVAMENTE

  Mais uma corrida, mais uma vitória de Evans, que mais dizer? O homem tem uma história de amor nesta cidade em que nada é platónico. Com a pole position em Jean-Éric Vergne, que depois acaba num terceiro lugar, o Francês, leva então com ele a liderança do campeonato na antecipação ao Mónaco.  Depois de uma infeliz primeira corrida, Félix da Costa volta a deixar o rumo da corrida pô-lo numa situação complicada. O campeonato está ao rubro, existem disputas e recuperações para ser feitas. O desenvolvimento destes monolugares voltam a dar voltas e voltas na grelha, exatamente como a Fórmula E nos tem habituado.  A próxima disputa está marcada no principiado, onde voltaremos com mais uma corrida celeremente entusiasmante.  Artigo por: Ricardo Faria Direitos de Imagem: Sam Bloxham / LAT Images

MAX MAX SUPER MAX, IMOLA DÁ UMA VOLTA AO CAMPEONATO

  Mais um Grande Prémio em Itália, desta vez, não em Monza mas no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola. Com muita expectativa para a Ferrari e para Charles Leclerc, que por momentos no Sprint tomou a liderança sobre Max Verstappen que acabou por vencer confortavelmente este domingo. De começo a Ferrari pareceu dar o brilho aos Tifosi quando na primeira sessão de treinos obteve uma vantagem de 0,9 segundos para o segundo classificado dessa prova cronometrada. No entanto, nem é tudo é o que parece, o ritmo de corrida dos Red Bull mostrou-se super forte, associado também ao poder em reta do RB18. Toda a corrida pela liderança foi um pouco morta até ao instante onde Leclerc na perseguição a Perez, que acabou em segundo lugar dando o primeiro 1-2 à Red Bull desde 2016, perdeu controlo do seu monolugar, tendo de substituir a asa e os pneus que ficaram com um 'flat spot'. No pelotão, existiu uma batalha de 63+21 voltas entre Lewis Hamilton e Pierre Gasly, onde nenhum trocou de posi...

KALLE DA PEDRA SENTADA, NÃO EM FAFE MAS NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO

  Kalle Rovanperä at Fafe - Janus Ree / Red Bull Content Pool No domingo à tarde, Kalle Rovanperä venceu a sua terceira corrida do Campeonato Mundial de Ralis da FIA consecutiva em Portugal, assumindo a liderança na classificação por pontos. Nos dois primeiros dias do Vodafone Rally de Portugal, o finlandês seguiu o líder de longa data e companheiro de equipa Toyota GR Yaris Elfyn Evans antes de ultrapassar o galês no sábado à noite. Vencendo por 15,2 segundos depois de ter prolongado uma vantagem magra na etapa final. A vitória de Rovanperä na primeira prova de gravilha da época seguiu-se a vitórias sobre a neve e o gelo da Suécia e sobre o asfalto da Croácia. Agora lidera o campeonato por 46 pontos após quatro das treze rondas. A vitória pareceu improvável este fim de semana para Rovanperä, que começou a prova de abertura de sexta-feira em primeiro lugar da ordem. Suavizando os caminhos arenosos para dar mais tracção aos que seguiam, mas o jovem de 21 anos evitou dificuldades nos...