Bem, mais uma ano, mais uma bela peça daquilo que Zak Brown e a McLaren nos têm proporcionado. Depois daquela espantosa livery no GP do Mónaco, conseguimos perceber a 'trend' nesta fase do design. Também depois da vista que recebemos por parte da Aston Martin, é nos possível analisar e receber feedback de algumas das diferenças entre as duas equipas que são fornecidas pelas Unidades Motorizes da Mercedes.
A suspensão sem surpresas a mostrar a pull rod, era o mais acertado tendo em comparação a filosofia seguida pelas últimas duas temporadas da equipa britânica. Entretanto, na asa frontal, podemos ver um padrão em todas as equipas, o outboard com direção para cima do pneu frontal e o 'adjuster' extendido pra criar vortexs. Outro detalhe inserido pela McLaren foi a 'outboard' um pouco mais fina deixando passar um pouco mais do fluxo aerodinâmico.
De um ponto de vista mais geral, as intakes no chassis não seguem o "fake" design da Aston Martin, porém, o seu "fake" encontra-se para baixo e não para cima. O fundo plano é um pouco mais orientado para a barbatana interior, na tentativa de receber mais ar redirecionado. Na zona de escape o sistema utilizado é bem mais simplista que a Aston Martin, procura não perturbar muito o fluxo nessa área turbulenta. Será uma zona a explorar por parte da papaya? Assim como o AMR22 também só possui um 'puxador' para o DRS. O detalhe que mais salta à vista é mesmo a jante azul, um pormenor de classe.
Glowing. ✨ pic.twitter.com/CZKaPBhGYc
— McLaren (@McLarenF1) February 11, 2022
Ficamos assim pela McLaren e o calendário segue. Duas maquetes (Haas e RedBull) e dois carros reais (Aston Martin e McLaren), abriram esta semana de apresentações na Fórmula 1.
Artigo por: Ricardo Faria
Comentários
Enviar um comentário