Nesta quinta-feira, pelas 14 horas, a Aramco Aston Martin Racing Team demonstrou a sua nova livery, por sua vez, depois de um carro digital por parte da Haas e de uma maquete da RedBull, a equipa baseada em Silverstone mostrou os seus pequenos indícios para 2022.
Depois de uma temporada que deixou a desejar, Lance Stroll e Sebastian Vettel, pretendem atacar os lugares cimeiros com toda a força. Ambos os pilotos parecem animados e motivados, o que é bastante importante. Relembrámos de que assim que Vettel fez 5º lugar no Monaco e 2º em Baku, obteve várias boas classificações no decorrer desses meses. Para uma equipa com a posição da AMR, é extremamente importante motivar os seus pilotos para se poder dar o passo para a luta de pódios, e por consequente, vitórias.
Entretanto, a apresentação da Aston Martin, comparado ao ano passado, onde foi realizada uma experiência imersiva para público selecionado, deixou a desejar. Esperemos que tenha sido por estarem concentrados no desenvolvimento do monolugar.
Por fim o monolugar foi apresentado, assim como era esperado, a parte traseira do carro seria a parte diferenciada para todas as equipas.
Como eu não serei a melhor pessoa para vos mostrar os detalhes técnicos, neste que é o AMR22, deixo o conteúdo explorado por Craig Scarborough.
Snap analysis #F1 #AMR22 pic.twitter.com/dZ5V9pkLgL
— Craig Scarborough (@ScarbsTech) February 10, 2022
Aqui podemos ver uma 'barbatana' que cria um vortex que ajuda com o ground effect de grande forma. Estas peças já existiam em grande visibilidade nos badgeboards, agora, como estão proibidos, podemos ver novas formas de recrear o seu efeito.
Na asa frontal, os suportes das laminas são 'extendidos' e formatados de forma a direcionar o ar para a barbatana acima mostrada, são pequenos detalhes que demonstram a filosofia do AMR22.
No próximo post iremos cobrir o MCL36. Fiquem por aí!
Artigo por: Ricardo Faria
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