Na sequência de uma grande performance noturna por parte do jovem finlandês, Kalle Rovanperä, a Toyota levou o seu Yaris WRC à primeira vitória da presente temporada. Segundo as esperanças de Evans e Ogier, o ainda inexperiente piloto nórdico acabou por mostrar as suas raízes que o destinaram até á liderança. Num campeonato tão renhido como o WRC todos os outros pilotos sentem a ameaça daquela que foi a demonstração de um ataque noturno no mundos dos ‘rallys’.
Kalle Rovanperä - Jaanus Ree / Red Bull Content Pool |
Depois de um ‘in fatídico’ erro, a vitória parecia tremida para o jovem, porém, após uma enorme força de vontade levou a distância de 1.2s para 8.3s na gélida noite das estrelas suecas.
Esta prova caseira para o ainda jovem, Oliver Solberg, acabou por o presentear com um 6ºlugar e bons pontos para a ‘pecosa’ Hyundai. Apesar de um bom ritmo de sexta-feira por parte de Neuville, a Toyota volta a atacar para aquilo que parece ser mais um campeonato para a marca nipónica. Palavras estas não sentidas, que obviamente muito rapidamente podem perder sentido. A neve sempre se mostrou um grande fator adverso à história da condução fora de estrada, um elemento que pode ser diferenciador ao ponto de criar vitórias improváveis.
Por fim, o empático jovem reagiu com grande felicidade depois de fazer jus ao nome e vencer o rally que já o seu pai tinha vencido.
Artigo por: Ricardo Faria
Comentários
Enviar um comentário