Avançar para o conteúdo principal

KALLE ROVANPERÄ VENCE O RALLY DA SUÉCIA!

 

Na sequência de uma grande performance noturna por parte do jovem finlandês, Kalle Rovanperä, a Toyota levou o seu Yaris WRC à primeira vitória da presente temporada. Segundo as esperanças de Evans e Ogier, o ainda inexperiente piloto nórdico acabou por mostrar as suas raízes que o destinaram até á liderança. Num campeonato tão renhido como o WRC todos os outros pilotos sentem a ameaça daquela que foi a demonstração de um ataque noturno no mundos dos ‘rallys’.

 

Kalle Rovanperä - Jaanus Ree / Red Bull Content Pool


Depois de um ‘in fatídico’ erro, a vitória parecia tremida para o jovem, porém, após uma enorme força de vontade levou a distância de 1.2s para 8.3s na gélida noite das estrelas suecas. 


Esta prova caseira para o ainda jovem, Oliver Solberg, acabou por o presentear com um 6ºlugar e bons pontos para a ‘pecosa’ Hyundai. Apesar de um bom ritmo de sexta-feira por parte de Neuville, a Toyota volta a atacar para aquilo que parece ser mais um campeonato para a marca nipónica. Palavras estas não sentidas, que obviamente muito rapidamente podem perder sentido. A neve sempre se mostrou um grande fator adverso à história da condução fora de estrada, um elemento que pode ser diferenciador ao ponto de criar vitórias improváveis. 


Por fim, o empático jovem reagiu com grande felicidade depois de fazer jus ao nome e vencer o rally que já o seu pai tinha vencido.
Artigo por: Ricardo Faria




Comentários

Mensagens populares deste blogue

EVANS O IMPERADOR ROMANO, ATACA NOVAMENTE

  Mais uma corrida, mais uma vitória de Evans, que mais dizer? O homem tem uma história de amor nesta cidade em que nada é platónico. Com a pole position em Jean-Éric Vergne, que depois acaba num terceiro lugar, o Francês, leva então com ele a liderança do campeonato na antecipação ao Mónaco.  Depois de uma infeliz primeira corrida, Félix da Costa volta a deixar o rumo da corrida pô-lo numa situação complicada. O campeonato está ao rubro, existem disputas e recuperações para ser feitas. O desenvolvimento destes monolugares voltam a dar voltas e voltas na grelha, exatamente como a Fórmula E nos tem habituado.  A próxima disputa está marcada no principiado, onde voltaremos com mais uma corrida celeremente entusiasmante.  Artigo por: Ricardo Faria Direitos de Imagem: Sam Bloxham / LAT Images

KALLE DA PEDRA SENTADA, NÃO EM FAFE MAS NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO

  Kalle Rovanperä at Fafe - Janus Ree / Red Bull Content Pool No domingo à tarde, Kalle Rovanperä venceu a sua terceira corrida do Campeonato Mundial de Ralis da FIA consecutiva em Portugal, assumindo a liderança na classificação por pontos. Nos dois primeiros dias do Vodafone Rally de Portugal, o finlandês seguiu o líder de longa data e companheiro de equipa Toyota GR Yaris Elfyn Evans antes de ultrapassar o galês no sábado à noite. Vencendo por 15,2 segundos depois de ter prolongado uma vantagem magra na etapa final. A vitória de Rovanperä na primeira prova de gravilha da época seguiu-se a vitórias sobre a neve e o gelo da Suécia e sobre o asfalto da Croácia. Agora lidera o campeonato por 46 pontos após quatro das treze rondas. A vitória pareceu improvável este fim de semana para Rovanperä, que começou a prova de abertura de sexta-feira em primeiro lugar da ordem. Suavizando os caminhos arenosos para dar mais tracção aos que seguiam, mas o jovem de 21 anos evitou dificuldades nos...

MAX MAX SUPER MAX, IMOLA DÁ UMA VOLTA AO CAMPEONATO

  Mais um Grande Prémio em Itália, desta vez, não em Monza mas no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola. Com muita expectativa para a Ferrari e para Charles Leclerc, que por momentos no Sprint tomou a liderança sobre Max Verstappen que acabou por vencer confortavelmente este domingo. De começo a Ferrari pareceu dar o brilho aos Tifosi quando na primeira sessão de treinos obteve uma vantagem de 0,9 segundos para o segundo classificado dessa prova cronometrada. No entanto, nem é tudo é o que parece, o ritmo de corrida dos Red Bull mostrou-se super forte, associado também ao poder em reta do RB18. Toda a corrida pela liderança foi um pouco morta até ao instante onde Leclerc na perseguição a Perez, que acabou em segundo lugar dando o primeiro 1-2 à Red Bull desde 2016, perdeu controlo do seu monolugar, tendo de substituir a asa e os pneus que ficaram com um 'flat spot'. No pelotão, existiu uma batalha de 63+21 voltas entre Lewis Hamilton e Pierre Gasly, onde nenhum trocou de posi...