Mais um Grande Prémio em Itália, desta vez, não em Monza mas no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola. Com muita expectativa para a Ferrari e para Charles Leclerc, que por momentos no Sprint tomou a liderança sobre Max Verstappen que acabou por vencer confortavelmente este domingo.
De começo a Ferrari pareceu dar o brilho aos Tifosi quando na primeira sessão de treinos obteve uma vantagem de 0,9 segundos para o segundo classificado dessa prova cronometrada. No entanto, nem é tudo é o que parece, o ritmo de corrida dos Red Bull mostrou-se super forte, associado também ao poder em reta do RB18. Toda a corrida pela liderança foi um pouco morta até ao instante onde Leclerc na perseguição a Perez, que acabou em segundo lugar dando o primeiro 1-2 à Red Bull desde 2016, perdeu controlo do seu monolugar, tendo de substituir a asa e os pneus que ficaram com um 'flat spot'.
No pelotão, existiu uma batalha de 63+21 voltas entre Lewis Hamilton e Pierre Gasly, onde nenhum trocou de posição a corrida inteira disputada. Por outro lado, a grande surpresa positiva foi dos Aston Martin e de Yuki Tsunoda que todos foram aos pontos de forma revigorante.
Concluindo este fim de semana, uma certa papaia de piloto britânico ao volante foi ao pódio, Itália e o laranja dão-se bem.
Esperamos mesmo muito ansiosamente pelo Grande Prémio de Miami, é sonho tornado realidade.
Direitos de imagem reservados a: Mercedes AMG F1 / Steve Etherington and Red Bull Content Pool / Getty Images
Comentários
Enviar um comentário