Mais uma corrida no principiado, a segunda com um layout completo e desta vez uma surpreendente vitória para a Mercedes e para o novo líder do campeonato do Mundo de Fórmula E, Stoffel Vandoorne.
Neste último dia de Abril, o piloto belga venceu o E-Prix do Mónaco com uma corrida bem 'Old-Fashion', boa gestão do carro, pneus e attack mode acabam na vitória, 'easy peasy lemon squeezy'.
António sai da primeira volta de 11º lugar e acaba por recuperar posições até um belo 5º lugar atrás de Robin Frijns bons pontos e uma ajuda na autoestima do piloto português.
Para completar o pódio, Mitch Evans depois de duas vitórias faz um belo 2º lugar naquilo que parece um momento de grande forma para o britânico, por fim, para fechar o pódio, Jean-Eric Vergne, no outro DS faz um terceiro lugar e garante o segundo lugar no campeonato, bem perto de Vandoorne e Evans. Um padrão começa-se a desenhar e parece que teremos luta até ao fim!
A corrida ocorreu com alguma irreverência devido ao abandono partidário da liderança de Pascal Wehrlein, e também do acidente entre Andre Lotterer e Oliver Rowland.
Os olhos estão postos já na próxima prova, não existe grande tempo para festejos nesta garrida luta pelo título que no momento pertence a Nyck De Vries, mas, algo me diz que não irá por lá ficar.
Vemos-nos novamente em Berlin a 15 de maio, para a Fórmula E, claro.
Artigo por: Ricardo Faria
Direitos de Imagem reservados a: LAT Images, Simon Galloway & Formula E Management.
Comentários
Enviar um comentário