Avançar para o conteúdo principal

RED BULL TITLE CHALLENGER - O RB16B

A equipa britânica associada a marca de bebidas energéticas - Red Bull - anunciou o seu monolugar para 2021, e digamos que, de novidade não é só autocolantes e adesivos. 

Apesar de parecer o mesmo que o seu modelo anterior, existem algumas diferenças.

Foto de: motorsport.com

De certo modo existem algumas grandes mudanças, claro que temos o novo fundo plano simplificado e também umas condutas dos travões com novidades, os braços da suspensão foram arranjados de uma nova maneira também.

O nariz

O novo nariz do RB16 é a principal mudança, fica mais comprido e com uma atualização na sua interpretação aerodinâmica. 


Estas são as pequenas mudanças do RB16B a rosa assinaladas.

Os Badgeboards

Como se pode ver, o badgeboard também foi alterado para compensar as perdas de downforce, algo que já vimos nos outros monologares já apresentados. 

Soluções do ano de 2020

Todos os updates de 2020 por parte da Red Bull foram realmente aperfeiçoados para dar um sistema mais organizado ao RB16, podemos ver isso nas zonas exteriores do halo e no main intake por cima do cockpit, todas estas soluções estão agora integradas na sua perfeição, foi uma pequena melhoria que poderá ter bastante impacto.

    Foto de: Racefans.net

Como acham que o RB16B possa vir a lutar pelo mundial?

Comentários

Mensagens populares deste blogue

KALLE DA PEDRA SENTADA, NÃO EM FAFE MAS NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO

  Kalle Rovanperä at Fafe - Janus Ree / Red Bull Content Pool No domingo à tarde, Kalle Rovanperä venceu a sua terceira corrida do Campeonato Mundial de Ralis da FIA consecutiva em Portugal, assumindo a liderança na classificação por pontos. Nos dois primeiros dias do Vodafone Rally de Portugal, o finlandês seguiu o líder de longa data e companheiro de equipa Toyota GR Yaris Elfyn Evans antes de ultrapassar o galês no sábado à noite. Vencendo por 15,2 segundos depois de ter prolongado uma vantagem magra na etapa final. A vitória de Rovanperä na primeira prova de gravilha da época seguiu-se a vitórias sobre a neve e o gelo da Suécia e sobre o asfalto da Croácia. Agora lidera o campeonato por 46 pontos após quatro das treze rondas. A vitória pareceu improvável este fim de semana para Rovanperä, que começou a prova de abertura de sexta-feira em primeiro lugar da ordem. Suavizando os caminhos arenosos para dar mais tracção aos que seguiam, mas o jovem de 21 anos evitou dificuldades nos...

EVANS O IMPERADOR ROMANO, ATACA NOVAMENTE

  Mais uma corrida, mais uma vitória de Evans, que mais dizer? O homem tem uma história de amor nesta cidade em que nada é platónico. Com a pole position em Jean-Éric Vergne, que depois acaba num terceiro lugar, o Francês, leva então com ele a liderança do campeonato na antecipação ao Mónaco.  Depois de uma infeliz primeira corrida, Félix da Costa volta a deixar o rumo da corrida pô-lo numa situação complicada. O campeonato está ao rubro, existem disputas e recuperações para ser feitas. O desenvolvimento destes monolugares voltam a dar voltas e voltas na grelha, exatamente como a Fórmula E nos tem habituado.  A próxima disputa está marcada no principiado, onde voltaremos com mais uma corrida celeremente entusiasmante.  Artigo por: Ricardo Faria Direitos de Imagem: Sam Bloxham / LAT Images

DE MIAMI PARA BARCELONA, CONTINUA-SE A FALAR HOLANDÊS

Max Verstappen and his race engineer - Getty Images / RB Content Pool Bem, estamos aqui para mais uma análise, esta é tardia, eu sei, num Grande Prémio que foi muito importante. Peço desculpa, caros leitores, mas por vezes, a universidade altera os planos e horários de nós mesmos. Por exemplo, são exatamente 7:18 da manhã de sábado, estou à espera de duas amigas que foram a Praga; elas perderam uma mochila e o meu grupo conseguiu encontrá-la com o pedido e ajuda delas, claro. Tudo isto para dizer, nem tudo o que parece é, e que melhores palavras para descrever o fantástico inaugural GP de Miami. Foi uma corrida entusiasmante, muitas ultrapassagens, boas lutas; aquela manobra do Vettel na entrada das chicanes, e muito mais. Não haverá muito mais a dizer, já lá quase vão duas semanas e já quase tudo foi dito. Quis realizar este mesmo post apenas para deixar claro que não me esqueci de vós. Agora, a detalhada análise das acrobacias feitas no Mundial de Fórmula 1 pelos lados da Catalunha. ...