Avançar para o conteúdo principal

DIA 3 NO BAHRAIN - AS ÚLTIMAS VOLTAS

HOJE REALIZAM-SE AS ÚLTIMAS VOLTAS NO CIRCUITO INTERNACIONAL DO BAHRAIN, COMO ESTÃO AS EQUIPAS DEPOIS DE TODA ESTA QUILÓMETROS.

Lewis Hamilton no W12

Manhã

Nesta manhã de sábado, desde cedo foram feitas sessões de simulação de qualificação. Leclerc liderava com um tempo de 1:30.486, este feito com o composto C3, mais conhecidos por "médios", depois de Charles tínhamos Checo Perez a 0.441s e Gasly a 0.747s.

A pista estaria muito limpa em relação aos últimos dias e o vento era favorável, estando a empurrar os monologares num bom ângulo. Agora, quando necessário, os pilotos podiam sair da linha de trajetória sem  mergulhar os pneus em areia. Estava muito calmo, muito do trabalho habitual.

Perez monta os "macios" e bate o tempo fixado pelo SF21, agora a tabela é seguida por um 1:30.309, Checo parece estar finalmente á vontade com o "Touro" nas mãos. Este tempo que depois é melhorado para um 1:30.187.

Com 25 minutos para a "Bandeira Axadrezada", o piloto finlandês da Mercedes, Valtteri Bottas, volta ao pitlane, entra na box e os mecânicos começam muito trabalho no W12, acabando assim com os trabalhos do número 77.

A sessão acabará com bandeira vermelha a 5 minutos do final do relógio cronometrado. Por esta altura, a Red Bull veio treinar o pitstop com Checo e acabou por correr mal, a asa frontal não encaixava no RB16B, teve de aparecer o engenheiro chefe para que tal ato fosse corretamente realizado.

Uma sessão muito calma, sem incidentes, apenas trabalho em pista e boa disposição. Ficam aqui os tempos da manhã! 

Tarde

Da parte da tarde, Tsunoda e Max faziam uma guerra entre os Países Baixos e o Japão pela primeira posição. Na Aston Martin, Sebastian Vettel acaba os testes mais cedo com aquilo que pensamos ter sido um problema na caixa de velocidade, como já haviam ter tido antes. Ficam aqui os tempos finais desta última sessão de testes:

Tabela de tempos de Domingo

Esperemos então por novidades aqui no Courtlane! Obrigado a todos que têm visitado o nosso blog!



Comentários

Mensagens populares deste blogue

KALLE DA PEDRA SENTADA, NÃO EM FAFE MAS NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO

  Kalle Rovanperä at Fafe - Janus Ree / Red Bull Content Pool No domingo à tarde, Kalle Rovanperä venceu a sua terceira corrida do Campeonato Mundial de Ralis da FIA consecutiva em Portugal, assumindo a liderança na classificação por pontos. Nos dois primeiros dias do Vodafone Rally de Portugal, o finlandês seguiu o líder de longa data e companheiro de equipa Toyota GR Yaris Elfyn Evans antes de ultrapassar o galês no sábado à noite. Vencendo por 15,2 segundos depois de ter prolongado uma vantagem magra na etapa final. A vitória de Rovanperä na primeira prova de gravilha da época seguiu-se a vitórias sobre a neve e o gelo da Suécia e sobre o asfalto da Croácia. Agora lidera o campeonato por 46 pontos após quatro das treze rondas. A vitória pareceu improvável este fim de semana para Rovanperä, que começou a prova de abertura de sexta-feira em primeiro lugar da ordem. Suavizando os caminhos arenosos para dar mais tracção aos que seguiam, mas o jovem de 21 anos evitou dificuldades nos...

EVANS O IMPERADOR ROMANO, ATACA NOVAMENTE

  Mais uma corrida, mais uma vitória de Evans, que mais dizer? O homem tem uma história de amor nesta cidade em que nada é platónico. Com a pole position em Jean-Éric Vergne, que depois acaba num terceiro lugar, o Francês, leva então com ele a liderança do campeonato na antecipação ao Mónaco.  Depois de uma infeliz primeira corrida, Félix da Costa volta a deixar o rumo da corrida pô-lo numa situação complicada. O campeonato está ao rubro, existem disputas e recuperações para ser feitas. O desenvolvimento destes monolugares voltam a dar voltas e voltas na grelha, exatamente como a Fórmula E nos tem habituado.  A próxima disputa está marcada no principiado, onde voltaremos com mais uma corrida celeremente entusiasmante.  Artigo por: Ricardo Faria Direitos de Imagem: Sam Bloxham / LAT Images

DE MIAMI PARA BARCELONA, CONTINUA-SE A FALAR HOLANDÊS

Max Verstappen and his race engineer - Getty Images / RB Content Pool Bem, estamos aqui para mais uma análise, esta é tardia, eu sei, num Grande Prémio que foi muito importante. Peço desculpa, caros leitores, mas por vezes, a universidade altera os planos e horários de nós mesmos. Por exemplo, são exatamente 7:18 da manhã de sábado, estou à espera de duas amigas que foram a Praga; elas perderam uma mochila e o meu grupo conseguiu encontrá-la com o pedido e ajuda delas, claro. Tudo isto para dizer, nem tudo o que parece é, e que melhores palavras para descrever o fantástico inaugural GP de Miami. Foi uma corrida entusiasmante, muitas ultrapassagens, boas lutas; aquela manobra do Vettel na entrada das chicanes, e muito mais. Não haverá muito mais a dizer, já lá quase vão duas semanas e já quase tudo foi dito. Quis realizar este mesmo post apenas para deixar claro que não me esqueci de vós. Agora, a detalhada análise das acrobacias feitas no Mundial de Fórmula 1 pelos lados da Catalunha. ...