JEAN ERIC VERGNE VENCE!
A prova começa atrás de Safety Car, o piso está sem borracha e bastante húmido, isto junto ao ritmo dos pilotos dava hipóteses a uma nova estratégia, pois poderia existir uma volta acima do previsto, logo a gestão de energia teria de ser mais conservadora a um certo ponto da corrida.
Stoffel Vandoorne - Mercedes EQ Formula E |
A luta na frente é entusiasmante, existem várias trocas de liderança, mas a mais significativa é através do Attack Mode o undercut de Jean Eric Vergne que lhe garante um gap à concorrência de Di Grassi, que mais tarde abandonaria.
Nyck De Vries - Mercedes EQ Formula E |
Com isto existem vários incidentes em pista, sendo que o toque de Lotterer a Vandoorne acaba por dar inicio a esta sequência desde cedo no circuito da capital italiana.
Jev depois do incidente - DS TECHEETAH |
A corrida termina durante Safety Car após Stoffel Vandoorne ter o seu Mercedes acertado com o seu companheiro de equipa, Nyck de Vries, enquanto se desviava do Audi de Lucas di Grassi, este, sem potência.
TOP 3 |
Jean Eric Vergne torna-se assim o vencedor em Roma e Sam Bird após um 2º lugar leva com ele a liderança do campeonato de pilotos e põe um avanço maior na liderança da Jaguar no campeonato de construtores.
Ladies and Gentlemen, your #RomeEPrix 𝗪𝗜𝗡𝗡𝗘𝗥! 🏆
— DS TECHEETAH (@DSTECHEETAH) April 10, 2021
What a performance, chapeau 🇫🇷 @JeanEricVergne 🤩#DSTECHEETAH #ABBFormulaE pic.twitter.com/5ygk0mfjnv
Comentários
Enviar um comentário