Avançar para o conteúdo principal

MAX VERSTAPPEN É O PILOTO MAIS RÁPIDO?

A RESPOSTA É SIMPLES, SIM.

RedBull content pool


Max Verstappen prova hoje ser o mais rápido em pista, após sucessivas demonstrações de se conseguir mostrar superior a Lewis Hamilton. Mas se Max é mais rápido que Lewis como perde esta corrida? Simples.

Safety Car

Em Safety Car a Mercedes percebe imediatamente que a corrida vai mudar, e que apesar destas voltas mais em prol da inércia as duas paragens eram necessárias, no lado da Red Bull, não existiam dois pares de médios, ou seja, teriam de ser macios a entrar no carro de Max na volta 48-50 talvez, mas a Red Bull esticou e apenas os calçou depois de Max ter perdido a posição para o dominante Mercedes, que mais uma vez mostra ser um carro que dá pena de ver.

Perez vs Bottas

São dois pilotos que eu costumo considerar na mesma caixa no entanto, são diferentes, Perez será a meu ver, mais competente. Se olharmos para as distancias entre os companheiros de equipa e a situação em que se encontravam, podemos entender de que Perez consegue ficar mais prejudicado, ficando então Bottas mais perto do seu Gap, apesar de não corresponder ao potencial do carro, conseguimos perceber que na sua competência estará a tirar mais do W12 que Checo do RB16B, normal, Perez apenas fez 4 corridas com este mesmo, o que deixa a especular o que Bottas estará a fazer naquela posição, e o que esta diferença significa.

Estratégia

O problema não foi diretamente a estratégia em si, mas a possibilidade para tal, e aqui, mais uma vez, tirar o chapéu á Mercedes, sempre em cima da corrida mesmo sem que pareça.

RedBull content pool


Com isto, podemos perceber que equipas fazem campeões e não pilotos fazem equipas campeãs. Vimos com Sebastian Vettel na Ferrari que muito lutou, e vemos com Max e a Red Bull que se encontram agora a batalhar.

É algo que me dá pena, o verdadeiro GOAT é aquele que mesmo desafiado por muitos consegue superá-los, e não talvez aquele, cujo o qual, como Lauren Miekes já disse "you just have to drive the car.", por algum motivo o britânico tanto agradece aos seus companheiros de trabalho, o segredo lá reside.


Aqui apenas se encontra uma pequena opinião e desabafo do que muito se fala, não me julguem por ser um apaixonado por corridas e não por um piloto, com isto, devo referir que muito admiro o Lewis e já lho disse em pessoa, contudo, nem todos estes dias deviam durar para sempre, devem ser aproveitados enquanto se pode.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

KALLE DA PEDRA SENTADA, NÃO EM FAFE MAS NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO

  Kalle Rovanperä at Fafe - Janus Ree / Red Bull Content Pool No domingo à tarde, Kalle Rovanperä venceu a sua terceira corrida do Campeonato Mundial de Ralis da FIA consecutiva em Portugal, assumindo a liderança na classificação por pontos. Nos dois primeiros dias do Vodafone Rally de Portugal, o finlandês seguiu o líder de longa data e companheiro de equipa Toyota GR Yaris Elfyn Evans antes de ultrapassar o galês no sábado à noite. Vencendo por 15,2 segundos depois de ter prolongado uma vantagem magra na etapa final. A vitória de Rovanperä na primeira prova de gravilha da época seguiu-se a vitórias sobre a neve e o gelo da Suécia e sobre o asfalto da Croácia. Agora lidera o campeonato por 46 pontos após quatro das treze rondas. A vitória pareceu improvável este fim de semana para Rovanperä, que começou a prova de abertura de sexta-feira em primeiro lugar da ordem. Suavizando os caminhos arenosos para dar mais tracção aos que seguiam, mas o jovem de 21 anos evitou dificuldades nos...

EVANS O IMPERADOR ROMANO, ATACA NOVAMENTE

  Mais uma corrida, mais uma vitória de Evans, que mais dizer? O homem tem uma história de amor nesta cidade em que nada é platónico. Com a pole position em Jean-Éric Vergne, que depois acaba num terceiro lugar, o Francês, leva então com ele a liderança do campeonato na antecipação ao Mónaco.  Depois de uma infeliz primeira corrida, Félix da Costa volta a deixar o rumo da corrida pô-lo numa situação complicada. O campeonato está ao rubro, existem disputas e recuperações para ser feitas. O desenvolvimento destes monolugares voltam a dar voltas e voltas na grelha, exatamente como a Fórmula E nos tem habituado.  A próxima disputa está marcada no principiado, onde voltaremos com mais uma corrida celeremente entusiasmante.  Artigo por: Ricardo Faria Direitos de Imagem: Sam Bloxham / LAT Images

DE MIAMI PARA BARCELONA, CONTINUA-SE A FALAR HOLANDÊS

Max Verstappen and his race engineer - Getty Images / RB Content Pool Bem, estamos aqui para mais uma análise, esta é tardia, eu sei, num Grande Prémio que foi muito importante. Peço desculpa, caros leitores, mas por vezes, a universidade altera os planos e horários de nós mesmos. Por exemplo, são exatamente 7:18 da manhã de sábado, estou à espera de duas amigas que foram a Praga; elas perderam uma mochila e o meu grupo conseguiu encontrá-la com o pedido e ajuda delas, claro. Tudo isto para dizer, nem tudo o que parece é, e que melhores palavras para descrever o fantástico inaugural GP de Miami. Foi uma corrida entusiasmante, muitas ultrapassagens, boas lutas; aquela manobra do Vettel na entrada das chicanes, e muito mais. Não haverá muito mais a dizer, já lá quase vão duas semanas e já quase tudo foi dito. Quis realizar este mesmo post apenas para deixar claro que não me esqueci de vós. Agora, a detalhada análise das acrobacias feitas no Mundial de Fórmula 1 pelos lados da Catalunha. ...