A RESPOSTA É SIMPLES, SIM.
RedBull content pool |
Max Verstappen prova hoje ser o mais rápido em pista, após sucessivas demonstrações de se conseguir mostrar superior a Lewis Hamilton. Mas se Max é mais rápido que Lewis como perde esta corrida? Simples.
Safety Car
Em Safety Car a Mercedes percebe imediatamente que a corrida vai mudar, e que apesar destas voltas mais em prol da inércia as duas paragens eram necessárias, no lado da Red Bull, não existiam dois pares de médios, ou seja, teriam de ser macios a entrar no carro de Max na volta 48-50 talvez, mas a Red Bull esticou e apenas os calçou depois de Max ter perdido a posição para o dominante Mercedes, que mais uma vez mostra ser um carro que dá pena de ver.
Perez vs Bottas
São dois pilotos que eu costumo considerar na mesma caixa no entanto, são diferentes, Perez será a meu ver, mais competente. Se olharmos para as distancias entre os companheiros de equipa e a situação em que se encontravam, podemos entender de que Perez consegue ficar mais prejudicado, ficando então Bottas mais perto do seu Gap, apesar de não corresponder ao potencial do carro, conseguimos perceber que na sua competência estará a tirar mais do W12 que Checo do RB16B, normal, Perez apenas fez 4 corridas com este mesmo, o que deixa a especular o que Bottas estará a fazer naquela posição, e o que esta diferença significa.
Estratégia
O problema não foi diretamente a estratégia em si, mas a possibilidade para tal, e aqui, mais uma vez, tirar o chapéu á Mercedes, sempre em cima da corrida mesmo sem que pareça.
RedBull content pool |
Com isto, podemos perceber que equipas fazem campeões e não pilotos fazem equipas campeãs. Vimos com Sebastian Vettel na Ferrari que muito lutou, e vemos com Max e a Red Bull que se encontram agora a batalhar.
É algo que me dá pena, o verdadeiro GOAT é aquele que mesmo desafiado por muitos consegue superá-los, e não talvez aquele, cujo o qual, como Lauren Miekes já disse "you just have to drive the car.", por algum motivo o britânico tanto agradece aos seus companheiros de trabalho, o segredo lá reside.
Aqui apenas se encontra uma pequena opinião e desabafo do que muito se fala, não me julguem por ser um apaixonado por corridas e não por um piloto, com isto, devo referir que muito admiro o Lewis e já lho disse em pessoa, contudo, nem todos estes dias deviam durar para sempre, devem ser aproveitados enquanto se pode.
Comentários
Enviar um comentário