Avançar para o conteúdo principal

Finais de Hollywood, só na Fórmula 1!

 

Bem, por onde começar? Esta foi bem complicada...

Festejos de Max Verstappen - Red Bull Content Pool / Getty Images

Acho que todos tivemos de respirar um pouco depois destas últimas duas voltas. Eu fiquei perplexo, senti calor nas bochechas, visão turva. Estava incrédulo com o que se passava, não me recordo bem da ultrapassagem do Max, lembro-me de ganhar consciência na travagem para a curva 9 onde Hamilton já tentava recuperar. Foi uma montanha russa de emoções, em apenas dois minutos.

Lewis Hamilton - Mercedes / LAT Images

Em muitos anos de Fórmula 1, muitas corridas, poucas foram as que me deixaram assim, consigo á primeira vista lembrar da surpresa de Sainz a liderar à 2ª volta em Portimão, comigo lá presente, foi algo... diferente.

Acho que todos esperávamos uma boa corrida, mas algo assim, é um pouco demais para assimilar neste domingo. Não vou descrever a corrida, acho que todos a viram, não há dedo a apontar a nenhuma das equipas, porém, à direção de corrida talvez haja, mas veremos nos próximos dias. Seria muito injusto para o Max se lhe tirassem o título, mas regras não se mudam a duas voltas do fim, muito menos em situações destas. Vamos ter de esperar pelos resultados do appeal da Mercedes, contudo, mesmo que injusto para o Hamilton, o Max deve ficar com o troféu. É bom.

Festejos no final de época - Red Bull Content Pool / Getty Images

É verdade que como um Vettelino custou um pouco ver o Max cruzar aquela linha que outrora Sebastian Vettel cruzava para ser campeão do mundo pela primeira vez. Há algo entre esta equipa e primeiros campeonatos em Abu Dhabi. Com toda a festa do meu irmão e amigos, Super Max e afins, na minha mente ecoava "Du bist, Weltmeister!" seguido de um choro, de um chorão. O próprio "I love you" de Max Verstappen realçou o meu batimento cardíaco por momentos, já tinha ouvido isto. Ainda que não tenha caído para o meu gosto pessoal, foi uma sensação quente que só este desporto traz.

Para todos um beijo e vemos-nos numa nova era, deixamos um adeus à era híbrida de uma grande forma, obrigado por me receberem! 

Ah! antes que me esqueça, bwoah, não temos mais Kimi, anyway...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

EVANS O IMPERADOR ROMANO, ATACA NOVAMENTE

  Mais uma corrida, mais uma vitória de Evans, que mais dizer? O homem tem uma história de amor nesta cidade em que nada é platónico. Com a pole position em Jean-Éric Vergne, que depois acaba num terceiro lugar, o Francês, leva então com ele a liderança do campeonato na antecipação ao Mónaco.  Depois de uma infeliz primeira corrida, Félix da Costa volta a deixar o rumo da corrida pô-lo numa situação complicada. O campeonato está ao rubro, existem disputas e recuperações para ser feitas. O desenvolvimento destes monolugares voltam a dar voltas e voltas na grelha, exatamente como a Fórmula E nos tem habituado.  A próxima disputa está marcada no principiado, onde voltaremos com mais uma corrida celeremente entusiasmante.  Artigo por: Ricardo Faria Direitos de Imagem: Sam Bloxham / LAT Images

MAX MAX SUPER MAX, IMOLA DÁ UMA VOLTA AO CAMPEONATO

  Mais um Grande Prémio em Itália, desta vez, não em Monza mas no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola. Com muita expectativa para a Ferrari e para Charles Leclerc, que por momentos no Sprint tomou a liderança sobre Max Verstappen que acabou por vencer confortavelmente este domingo. De começo a Ferrari pareceu dar o brilho aos Tifosi quando na primeira sessão de treinos obteve uma vantagem de 0,9 segundos para o segundo classificado dessa prova cronometrada. No entanto, nem é tudo é o que parece, o ritmo de corrida dos Red Bull mostrou-se super forte, associado também ao poder em reta do RB18. Toda a corrida pela liderança foi um pouco morta até ao instante onde Leclerc na perseguição a Perez, que acabou em segundo lugar dando o primeiro 1-2 à Red Bull desde 2016, perdeu controlo do seu monolugar, tendo de substituir a asa e os pneus que ficaram com um 'flat spot'. No pelotão, existiu uma batalha de 63+21 voltas entre Lewis Hamilton e Pierre Gasly, onde nenhum trocou de posi...

KALLE DA PEDRA SENTADA, NÃO EM FAFE MAS NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO

  Kalle Rovanperä at Fafe - Janus Ree / Red Bull Content Pool No domingo à tarde, Kalle Rovanperä venceu a sua terceira corrida do Campeonato Mundial de Ralis da FIA consecutiva em Portugal, assumindo a liderança na classificação por pontos. Nos dois primeiros dias do Vodafone Rally de Portugal, o finlandês seguiu o líder de longa data e companheiro de equipa Toyota GR Yaris Elfyn Evans antes de ultrapassar o galês no sábado à noite. Vencendo por 15,2 segundos depois de ter prolongado uma vantagem magra na etapa final. A vitória de Rovanperä na primeira prova de gravilha da época seguiu-se a vitórias sobre a neve e o gelo da Suécia e sobre o asfalto da Croácia. Agora lidera o campeonato por 46 pontos após quatro das treze rondas. A vitória pareceu improvável este fim de semana para Rovanperä, que começou a prova de abertura de sexta-feira em primeiro lugar da ordem. Suavizando os caminhos arenosos para dar mais tracção aos que seguiam, mas o jovem de 21 anos evitou dificuldades nos...