Bem, por onde começar? Esta foi bem complicada...
|
Acho que todos tivemos de respirar um pouco depois destas últimas duas voltas. Eu fiquei perplexo, senti calor nas bochechas, visão turva. Estava incrédulo com o que se passava, não me recordo bem da ultrapassagem do Max, lembro-me de ganhar consciência na travagem para a curva 9 onde Hamilton já tentava recuperar. Foi uma montanha russa de emoções, em apenas dois minutos.
Lewis Hamilton - Mercedes / LAT Images |
Em muitos anos de Fórmula 1, muitas corridas, poucas foram as que me deixaram assim, consigo á primeira vista lembrar da surpresa de Sainz a liderar à 2ª volta em Portimão, comigo lá presente, foi algo... diferente.
Acho que todos esperávamos uma boa corrida, mas algo assim, é um pouco demais para assimilar neste domingo. Não vou descrever a corrida, acho que todos a viram, não há dedo a apontar a nenhuma das equipas, porém, à direção de corrida talvez haja, mas veremos nos próximos dias. Seria muito injusto para o Max se lhe tirassem o título, mas regras não se mudam a duas voltas do fim, muito menos em situações destas. Vamos ter de esperar pelos resultados do appeal da Mercedes, contudo, mesmo que injusto para o Hamilton, o Max deve ficar com o troféu. É bom.
Festejos no final de época - Red Bull Content Pool / Getty Images |
É verdade que como um Vettelino custou um pouco ver o Max cruzar aquela linha que outrora Sebastian Vettel cruzava para ser campeão do mundo pela primeira vez. Há algo entre esta equipa e primeiros campeonatos em Abu Dhabi. Com toda a festa do meu irmão e amigos, Super Max e afins, na minha mente ecoava "Du bist, Weltmeister!" seguido de um choro, de um chorão. O próprio "I love you" de Max Verstappen realçou o meu batimento cardíaco por momentos, já tinha ouvido isto. Ainda que não tenha caído para o meu gosto pessoal, foi uma sensação quente que só este desporto traz.
Para todos um beijo e vemos-nos numa nova era, deixamos um adeus à era híbrida de uma grande forma, obrigado por me receberem!
Ah! antes que me esqueça, bwoah, não temos mais Kimi, anyway...
Comentários
Enviar um comentário