Com a próspera temporada de 2022 à porta, as equipas preparam o lançamento das suas pinturas para esta semana. Naquilo que foi a grande presença e apresentações digitais no último ano, este tem deixado a desejar, a Haas apenas publicou quatro imagens do seu VF22 e a questão é: "Será que toda a gente fará o mesmo?" Ao qual achamos que a resposta é sim, mas com algumas diferenças claro, passo a explicar.
"A LAUNCH LIKE NO OTHER" - Red Bull Racing |
Visto que uma nova temporada e regulamentos surgem, é essencial proteger a parte técnica do desenvolvimento em segredo. Para isso, uma rápida e simples apresentação será o ideal, do ponto de vista competitivo. Por outro lado, outras equipas estão pressionadas a criar eventos e grandes produções devido aos seus patrocinadores. Todavia, apesar da pressão, a escolha pode ser outra, imaginemos a Ferrari, RedBull ou Mercedes, com o cost cap implementado, as equipas deixam de depender tanto dos patrocinadores. Ganhando uma liberdade acrescida em relação ao assunto. Isto será bem mais difícil para equipas como McLaren e Aston Martin, ou até mesmo Alpine. Estas equipas dependem dos seus acordos comerciais e têm uma grande presença pra manter essas ligações que tanto são crucias para as suas equipas.
Esta semana poderemos ver o novo Aston Martin e o RB18, são dois carros que deixam expectativas, um por precisar de dar um passo para a frente, ganhar espaço no topo da tabela, o outro pois foi o carro do campeão, não pode vacilar em qualquer sentido que seja.
Deste modo, esperamos por cada uma das apresentações para publicar um artigo de análise, irão existir mais monolugares a serem apresentados do que os acima referidos. Acompanhem.
Comentários
Enviar um comentário