Avançar para o conteúdo principal

MAIS UMA SEMANA DE APRESENTAÇÕES, SÓ QUE DESTA VEZ, NÃO É NA ESCOLA...

 

Com a próspera temporada de 2022 à porta, as equipas preparam o lançamento das suas pinturas para esta semana. Naquilo que foi a grande presença e apresentações digitais no último ano, este tem deixado a desejar, a Haas apenas publicou quatro imagens do seu VF22 e a questão é: "Será que toda a gente fará o mesmo?" Ao qual achamos que a resposta é sim, mas com algumas diferenças claro, passo a explicar.

"A LAUNCH LIKE NO OTHER" - Red Bull Racing

Visto que uma nova temporada e regulamentos surgem, é essencial proteger a parte técnica do desenvolvimento em segredo. Para isso, uma rápida e simples apresentação será o ideal, do ponto de vista competitivo. Por outro lado, outras equipas estão pressionadas a criar eventos e grandes produções devido aos seus patrocinadores. Todavia, apesar da pressão, a escolha pode ser outra, imaginemos a Ferrari, RedBull ou Mercedes, com o cost cap implementado, as equipas deixam de depender tanto dos patrocinadores. Ganhando uma liberdade acrescida em relação ao assunto. Isto será bem mais difícil para equipas como McLaren e Aston Martin, ou até mesmo Alpine. Estas equipas dependem dos seus acordos comerciais e têm uma grande presença pra manter essas ligações que tanto são crucias para as suas equipas.

Esta semana poderemos ver o novo Aston Martin e o RB18, são dois carros que deixam expectativas, um por precisar de dar um passo para a frente, ganhar espaço no topo da tabela, o outro pois foi o carro do campeão, não pode vacilar em qualquer sentido que seja.

Deste modo, esperamos por cada uma das apresentações para publicar um artigo de análise, irão existir mais monolugares a serem apresentados do que os acima referidos. Acompanhem.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

EVANS O IMPERADOR ROMANO, ATACA NOVAMENTE

  Mais uma corrida, mais uma vitória de Evans, que mais dizer? O homem tem uma história de amor nesta cidade em que nada é platónico. Com a pole position em Jean-Éric Vergne, que depois acaba num terceiro lugar, o Francês, leva então com ele a liderança do campeonato na antecipação ao Mónaco.  Depois de uma infeliz primeira corrida, Félix da Costa volta a deixar o rumo da corrida pô-lo numa situação complicada. O campeonato está ao rubro, existem disputas e recuperações para ser feitas. O desenvolvimento destes monolugares voltam a dar voltas e voltas na grelha, exatamente como a Fórmula E nos tem habituado.  A próxima disputa está marcada no principiado, onde voltaremos com mais uma corrida celeremente entusiasmante.  Artigo por: Ricardo Faria Direitos de Imagem: Sam Bloxham / LAT Images

KALLE DA PEDRA SENTADA, NÃO EM FAFE MAS NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO

  Kalle Rovanperä at Fafe - Janus Ree / Red Bull Content Pool No domingo à tarde, Kalle Rovanperä venceu a sua terceira corrida do Campeonato Mundial de Ralis da FIA consecutiva em Portugal, assumindo a liderança na classificação por pontos. Nos dois primeiros dias do Vodafone Rally de Portugal, o finlandês seguiu o líder de longa data e companheiro de equipa Toyota GR Yaris Elfyn Evans antes de ultrapassar o galês no sábado à noite. Vencendo por 15,2 segundos depois de ter prolongado uma vantagem magra na etapa final. A vitória de Rovanperä na primeira prova de gravilha da época seguiu-se a vitórias sobre a neve e o gelo da Suécia e sobre o asfalto da Croácia. Agora lidera o campeonato por 46 pontos após quatro das treze rondas. A vitória pareceu improvável este fim de semana para Rovanperä, que começou a prova de abertura de sexta-feira em primeiro lugar da ordem. Suavizando os caminhos arenosos para dar mais tracção aos que seguiam, mas o jovem de 21 anos evitou dificuldades nos...

MAX MAX SUPER MAX, IMOLA DÁ UMA VOLTA AO CAMPEONATO

  Mais um Grande Prémio em Itália, desta vez, não em Monza mas no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola. Com muita expectativa para a Ferrari e para Charles Leclerc, que por momentos no Sprint tomou a liderança sobre Max Verstappen que acabou por vencer confortavelmente este domingo. De começo a Ferrari pareceu dar o brilho aos Tifosi quando na primeira sessão de treinos obteve uma vantagem de 0,9 segundos para o segundo classificado dessa prova cronometrada. No entanto, nem é tudo é o que parece, o ritmo de corrida dos Red Bull mostrou-se super forte, associado também ao poder em reta do RB18. Toda a corrida pela liderança foi um pouco morta até ao instante onde Leclerc na perseguição a Perez, que acabou em segundo lugar dando o primeiro 1-2 à Red Bull desde 2016, perdeu controlo do seu monolugar, tendo de substituir a asa e os pneus que ficaram com um 'flat spot'. No pelotão, existiu uma batalha de 63+21 voltas entre Lewis Hamilton e Pierre Gasly, onde nenhum trocou de posi...