Avançar para o conteúdo principal

MAIS UMA SEMANA DE APRESENTAÇÕES, SÓ QUE DESTA VEZ, NÃO É NA ESCOLA...

 

Com a próspera temporada de 2022 à porta, as equipas preparam o lançamento das suas pinturas para esta semana. Naquilo que foi a grande presença e apresentações digitais no último ano, este tem deixado a desejar, a Haas apenas publicou quatro imagens do seu VF22 e a questão é: "Será que toda a gente fará o mesmo?" Ao qual achamos que a resposta é sim, mas com algumas diferenças claro, passo a explicar.

"A LAUNCH LIKE NO OTHER" - Red Bull Racing

Visto que uma nova temporada e regulamentos surgem, é essencial proteger a parte técnica do desenvolvimento em segredo. Para isso, uma rápida e simples apresentação será o ideal, do ponto de vista competitivo. Por outro lado, outras equipas estão pressionadas a criar eventos e grandes produções devido aos seus patrocinadores. Todavia, apesar da pressão, a escolha pode ser outra, imaginemos a Ferrari, RedBull ou Mercedes, com o cost cap implementado, as equipas deixam de depender tanto dos patrocinadores. Ganhando uma liberdade acrescida em relação ao assunto. Isto será bem mais difícil para equipas como McLaren e Aston Martin, ou até mesmo Alpine. Estas equipas dependem dos seus acordos comerciais e têm uma grande presença pra manter essas ligações que tanto são crucias para as suas equipas.

Esta semana poderemos ver o novo Aston Martin e o RB18, são dois carros que deixam expectativas, um por precisar de dar um passo para a frente, ganhar espaço no topo da tabela, o outro pois foi o carro do campeão, não pode vacilar em qualquer sentido que seja.

Deste modo, esperamos por cada uma das apresentações para publicar um artigo de análise, irão existir mais monolugares a serem apresentados do que os acima referidos. Acompanhem.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

EVANS O IMPERADOR ROMANO, ATACA NOVAMENTE

  Mais uma corrida, mais uma vitória de Evans, que mais dizer? O homem tem uma história de amor nesta cidade em que nada é platónico. Com a pole position em Jean-Éric Vergne, que depois acaba num terceiro lugar, o Francês, leva então com ele a liderança do campeonato na antecipação ao Mónaco.  Depois de uma infeliz primeira corrida, Félix da Costa volta a deixar o rumo da corrida pô-lo numa situação complicada. O campeonato está ao rubro, existem disputas e recuperações para ser feitas. O desenvolvimento destes monolugares voltam a dar voltas e voltas na grelha, exatamente como a Fórmula E nos tem habituado.  A próxima disputa está marcada no principiado, onde voltaremos com mais uma corrida celeremente entusiasmante.  Artigo por: Ricardo Faria Direitos de Imagem: Sam Bloxham / LAT Images

MAX MAX SUPER MAX, IMOLA DÁ UMA VOLTA AO CAMPEONATO

  Mais um Grande Prémio em Itália, desta vez, não em Monza mas no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola. Com muita expectativa para a Ferrari e para Charles Leclerc, que por momentos no Sprint tomou a liderança sobre Max Verstappen que acabou por vencer confortavelmente este domingo. De começo a Ferrari pareceu dar o brilho aos Tifosi quando na primeira sessão de treinos obteve uma vantagem de 0,9 segundos para o segundo classificado dessa prova cronometrada. No entanto, nem é tudo é o que parece, o ritmo de corrida dos Red Bull mostrou-se super forte, associado também ao poder em reta do RB18. Toda a corrida pela liderança foi um pouco morta até ao instante onde Leclerc na perseguição a Perez, que acabou em segundo lugar dando o primeiro 1-2 à Red Bull desde 2016, perdeu controlo do seu monolugar, tendo de substituir a asa e os pneus que ficaram com um 'flat spot'. No pelotão, existiu uma batalha de 63+21 voltas entre Lewis Hamilton e Pierre Gasly, onde nenhum trocou de posi...

KALLE DA PEDRA SENTADA, NÃO EM FAFE MAS NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO

  Kalle Rovanperä at Fafe - Janus Ree / Red Bull Content Pool No domingo à tarde, Kalle Rovanperä venceu a sua terceira corrida do Campeonato Mundial de Ralis da FIA consecutiva em Portugal, assumindo a liderança na classificação por pontos. Nos dois primeiros dias do Vodafone Rally de Portugal, o finlandês seguiu o líder de longa data e companheiro de equipa Toyota GR Yaris Elfyn Evans antes de ultrapassar o galês no sábado à noite. Vencendo por 15,2 segundos depois de ter prolongado uma vantagem magra na etapa final. A vitória de Rovanperä na primeira prova de gravilha da época seguiu-se a vitórias sobre a neve e o gelo da Suécia e sobre o asfalto da Croácia. Agora lidera o campeonato por 46 pontos após quatro das treze rondas. A vitória pareceu improvável este fim de semana para Rovanperä, que começou a prova de abertura de sexta-feira em primeiro lugar da ordem. Suavizando os caminhos arenosos para dar mais tracção aos que seguiam, mas o jovem de 21 anos evitou dificuldades nos...