Dois anos depois a Fórmula 1 regressa agora ao tão conhecido circuito de Albert Park em Melbourne, na Austrália. Com um novo layout para ser agora estudado pelos pilotos, as bases eram poucas. Tendo também em conta o facto desta nova geração de monolugares ainda não ter corrido ou testado um circuito deste género.
No seguimento de umas agitadas sessões de treinos livres, a qualificação acaba por ser um 'passeio' à beira mar para Charles Leclerc, este que segurou a pole com relativa facilidade, consoante a disputa que nos foi dada nas primeiras duas corridas da época.
Um dia que viu uma grande evolução da Mercedes e em especial da McLaren fez com que as coisas passassem um pouco mais ao habitual, isto claro pondo o show que Sebastian Vettel havia dado até então. Passeios de mota pelo circuito, excesso de velocidade no pitlane, carros em chamas... . Ai Seb! Como sentíamos a tua falta, que bom ter-te de volta!
Temos uma sprint daqui a duas semanas, desta vez, no regresso a Imola, o fatídico Circuito Enzo e Dino Ferrari, onde esperamos uma forte presença dos Tifosi.
Artigo de: Ricardo Faria
Direitos de Imagem: Scuderia Ferrari; Jiri Krenek - Mercedes AMG F1
Comentários
Enviar um comentário