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C41 - O NOVO ALFA

 A ALFA ROMEO RACING ORLEN MOSTRA A SUA NOVA FACE

O monolugar - C41

O novo single-seater de Fórmula 1 da marca italiana baseada na Suíça, foi hoje revelado em Genebra por parte da Sauber Group, e digamos que é uma beleza... vejam:

Alfa Romeo - C41

As mudanças

O nariz

A distinção visual mais óbvia é um nariz totalmente novo, semelhante ao da Ferrari mas mais característico, e é aqui que é feito o gasto de dois tokens de evolução (Cada mudança de um peça nos regulamentos, antes de atualizada, exige o custo de 1 token ou mais consoante a evolução desta mesma, controlando assim as evoluções das equipas pertencentes aos paddock da F1).

Nariz do C41

A asa traseira

Com uma grande diferença para o C39, o C41 mostra-nos uma asa traseira mais baixa e mais comprida, esta configuração normalmente remete para o monolugar sofrer menos arrasto mostrando assim confiança na evolução do motor Ferrari, este que, desiludiu em 2020. 

Nova asa traseira

Badgeboards e fundo plano

Como era esperado, o badgeboard agora foi alterado para compensar a perda de downforce devido ao corte do fundo plane, para corresponder ás regras impostas para esta temporada, a Alfa reforçou o seu sistema organizacional nesta direção.

Asa frontal

A front wing desta máquina agora é bem mais complexa com um corte bem mais caracteristo e interessante, ao que me parece, será explorada um pouco na direção da qual a McLaren explorará a sua e ao efeito boomerang, veja aqui.

Nova configuração da asa

Difusor remodelado

O novo difusor do C41 é feito de maneira a compensar o que foi perdido com o corte do assoalho, é assim aumentada a área superior deste mesmo criando mais downforce.

Traseira do C41

Assim como todas estas alterações o carro parece melhor proposto a setups com mais rake entre a frente e a traseira. A pintura é bela.

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