A ALFA ROMEO RACING ORLEN MOSTRA A SUA NOVA FACE
Hello, you beauty.👋#C41 #AlfaRomeoRacing #ORLEN pic.twitter.com/4GuSUI9O0Z
— Alfa Romeo Racing ORLEN (@alfaromeoracing) February 22, 2021
O monolugar - C41
O novo single-seater de Fórmula 1 da marca italiana baseada na Suíça, foi hoje revelado em Genebra por parte da Sauber Group, e digamos que é uma beleza... vejam:
Alfa Romeo - C41 |
As mudanças
O nariz
A distinção visual mais óbvia é um nariz totalmente novo, semelhante ao da Ferrari mas mais característico, e é aqui que é feito o gasto de dois tokens de evolução (Cada mudança de um peça nos regulamentos, antes de atualizada, exige o custo de 1 token ou mais consoante a evolução desta mesma, controlando assim as evoluções das equipas pertencentes aos paddock da F1).
Nariz do C41 |
A asa traseira
Com uma grande diferença para o C39, o C41 mostra-nos uma asa traseira mais baixa e mais comprida, esta configuração normalmente remete para o monolugar sofrer menos arrasto mostrando assim confiança na evolução do motor Ferrari, este que, desiludiu em 2020.
Nova asa traseira |
Badgeboards e fundo plano
Como era esperado, o badgeboard agora foi alterado para compensar a perda de downforce devido ao corte do fundo plane, para corresponder ás regras impostas para esta temporada, a Alfa reforçou o seu sistema organizacional nesta direção.
Asa frontal
A front wing desta máquina agora é bem mais complexa com um corte bem mais caracteristo e interessante, ao que me parece, será explorada um pouco na direção da qual a McLaren explorará a sua e ao efeito boomerang, veja aqui.
Nova configuração da asa |
Difusor remodelado
O novo difusor do C41 é feito de maneira a compensar o que foi perdido com o corte do assoalho, é assim aumentada a área superior deste mesmo criando mais downforce.
Traseira do C41 |
Assim como todas estas alterações o carro parece melhor proposto a setups com mais rake entre a frente e a traseira. A pintura é bela.
Comentários
Enviar um comentário